Notícias Renault 4L celebra 60º aniversário com ano cheio de comemorações

Eventos

Renault 4L celebra 60º aniversário com ano cheio de comemorações

Absolutamente lendária. A Renault 4L celebra este ano 60 primaveras e a marca francesa prepara um ano cheio de eventos para celebrá-lo.

Renault 4L

Foi em 1961 que a Renault lançou a 4L, um modelo utilitário que se tornaria num dos seus mais lendários do construtor francês. Foram produzidas mais de oito milhões de unidades ao longo de mais de 30 anos de produção — terminaria em 1992 — e seria comercializada em mais de 100 países.

O devido reconhecimento a tão importante modelo acontecerá este ano para celebrar o seu 60º aniversário.

A Renault preparou uma série de eventos e conteúdos exclusivos para comemorar os 60 anos da 4L, mas a maioria desses eventos ficarão concentrados nas redes sociais — culpem a pandemia. A agenda programada pela Renault promete novidades todos os dias 4 e 14 de cada mês — o calendário poderá sofrer alterações devido à crise que ainda evolui.

VÊ TAMBÉM: Renault 4L: umas calças de ganga com rodas
Renault 4L

Contará ainda com a participação de colecionadores e outras personalidades, o que nos dará oportunidade de conhecer em mais detalhe a história da 4L. Esta é a agenda prevista:

Fevereiro — O ilustrador Greg evocará sobre mais de uma dúzia de 4L, os universos gráficos representativos das diferentes épocas atravessadas pelo modelo da Renault. O aniversário será, também, a ocasião para a descoberta de várias histórias vividas ao volante deste mítico automóvel (a partir de 8 de fevereiro nas redes sociais).

O Atelier Renault, localizado nos Campos Elísios, receberá, a partir de 14 de fevereiro, uma 4L na sua versão «Parisienne», reconhecível pela decoração única da carroçaria.

Março — A Renault Classic, responsável pela preservação do património da Renault, irá colocar em evidência 30 modelos da Renault 4L, entre as quais 12 versões únicas,.

Abril – Alguns influenciadores irão mostrar a sua versão do que é este automóvel, através de pequenos e divertidos filmes realizados em Stop-Motion. Estes filmes irão recorrer à coleção de miniaturas da Renault.

Renault 4L
O logótipo criado para os 60 anos da Renault 4L

Maio – Uma vasta coleção de objetos com a efígie da 4L, selecionados e especificamente desenhados para os 60 anos, estará disponível na boutique do Atelier Renault e também no seu site.

A Renault irá lançar uma série de vídeos que revelarão os segredos da 4L. Ocasião aproveitada para recolher testemunhos de todos aqueles que cresceram com a 4L. Alguns colecionadores, mas, também, todas as personalidades que criaram a história deste automóvel no seio da Renault.

Renault 4L

Julho – A Renault 4L desfilará no tapete vermelho da 74ª edição do Festival Internacional do Filme de Cannes, refletindo também o seu estatuto de estrela de cinema, contando com várias aparições no grande ecrã ao longo dos tempos.

O Atelier Renault acolherá a exposição «4L ícone pop». Ocasião para descobrir uma inédita 4L, além de outras surpresas por anunciar.

Setembro – O serviço de «carsharing Zity» acolherá a 4L, num inédito encontro elétrico.

Novembro — A 4L Fourgonnette reserva, também, uma surpresa.

Renault 4L

A Renault promete mais novidades que serão reveladas durante o ano.