Notícias Conhece os 7 finalistas do Carro do Ano 2021 em Portugal

Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021

Conhece os 7 finalistas do Carro do Ano 2021 em Portugal

Já são conhecidos os finalistas da 38.ª edição do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021. A Razão Automóvel integra o júri do mais prestigiado prémio do setor automóvel em Portugal.

O júri já selecionou os modelos que se mantêm na corrida para suceder ao Toyota Corolla como vencedor do Carro do Ano em Portugal 2021.

Após um período alargado de testes, em tempo de pandemia e respeitando sempre todas as regras de segurança e higiene, o Júri, composto por 20 jornalistas em representação de alguns dos mais importantes Órgãos de Comunicação Social portugueses, escolheu os finalistas que passam à ronda final da eleição do mais antigo e prestigiado prémio atribuído a um produto automóvel no nosso país.

Os 7 finalistas do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021 são os seguintes (por ordem alfabética):

O modelo premiado será distinguido com o título de vencedor da 38.ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021 recebendo o respetivo representante ou importador o Troféu Volante de Cristal.

RELACIONADO: O Toyota Corolla é o Carro do Ano 2020 em Portugal

Paralelamente, será galardoado o melhor produto automóvel (versão) em segmentos distintos do mercado nacional. Estes galardões vão contemplar seis classes: Citadino, Familiar, Desportivo/Lazer, SUV Compacto, Elétrico e Híbrido.

Prémio Tecnologia e Inovação

Para esta edição, a organização volta a selecionar cinco dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que consigam beneficiar diretamente a condução e o condutor, que vão ser apreciados e posteriormente votados pelos jurados em simultâneo com a votação final.

A cerimónia de divulgação dos vencedores do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021 está marcada para o próximo dia 10 de março.