Notícias Nissan Leaf 2021. Atualização reforça conteúdos tecnológicos

Apresentação

Nissan Leaf 2021. Atualização reforça conteúdos tecnológicos

Desde a segurança ao entretenimento, as novidades tecnológicas do Nissan Leaf para 2021 vêm aumentar a competitividade do modelo nipónico.

Nissan Leaf

Cada vez mais crucial para o sucesso de um modelo, a oferta tecnológica (ou o seu reforço) tem feito com que os modelos se renovem com mais frequência, sendo o Nissan Leaf um exemplo disso mesmo.

Para melhor concorrer num segmento onde as propostas se parecem multiplicar cada vez mais, o Leaf recebeu um conjunto de melhorias tecnológicas que vão da área do entretenimento a bordo e conetividade até à segurança.

Mas comecemos pela primeira. Nesta, o grande destaque é o facto de o Nissan Leaf ter passado a oferecer um hotspot Wi-Fi a bordo. Este serviço opcional é fornecido pela Orange e conta com quatro planos de dados disponíveis.

VÊ TAMBÉM: Ariya. Fica a saber tudo sobre o primeiro SUV elétrico da Nissan
Nissan Leaf

A juntar a isto, no capítulo da conetividade, o Leaf viu também aumentar as funcionalidades que podem ser controladas através da aplicação NissanConnect Services. Desta forma, a funcionalidades como o controlo remoto da climatização ou a monitorização da carga da bateria, juntam-se a possibilidade de fechar e abrir as portas e configurar os Alertas Inteligentes através da aplicação.

Mais tecnologia é sinónimo de mais segurança

Como te dissemos, as novidades tecnológicas do Leaf para 2021 não se destinam apenas a melhorar a experiência de conetividade a bordo do modelo japonês, traduzindo-se também num reforço dos sistemas de segurança.

O Leaf passou, assim, a oferecer de série em todas as versões, o sistema de intervenção de ângulo morto inteligente (IBSI). Este aciona os travões automaticamente para manter o carro na faixa quando identifica perigos nas proximidades.

A juntar a isto, as versões Tekna passam a contar com um retrovisor interior com visão inteligente (IRVM). Este oferece uma “vista digital” através de um monitor LCD integrado, transmitindo as imagens captadas por uma câmara de alta resolução montada na traseira.Nissan Leaf

VÊ TAMBÉM: O interior do novo Nissan Qashqai promete mais espaço, qualidade e tecnologia

O que mais mudou?

Por fim, entre as novidades para 2021 do Nissan Leaf há ainda a destacar a possibilidade de equipar todas as versões com direção telescópica e a introdução da cor “Ceramic Grey” que pode ser combinada com o teto em “Pearl Black Metallic”.

Já disponível em Portugal, o Nissan Leaf vê os seus preços arrancarem nos 23 000 euros + IVA, quando temos em conta as campanhas em vigor.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mercedes-Benz SLS AMG?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Seis anos depois do fim da produção venderam-se dois SLS AMG novos nos EUA