Notícias Neste simulador avançado da Moto Trainer usas a tua própria moto

Arranque a Frio

Neste simulador avançado da Moto Trainer usas a tua própria moto

Hoje damos atenção às duas rodas com este simulador avançado da Moto Trainer, que faz uso de uma mota real para uma experiência o mais… real possível.

Moto Trainer simulador Ver vídeo

A recente parceria com o MotoGP trouxe uma renovada visibilidade ao simulador avançado da Moto Trainer. A sua parte mais intrigante é que o piloto pode usar a sua própria mota, “simplesmente” acoplando-a ao dito.

Após a mota estar devidamente ligada, o piloto pode usar o seu acelerador, travão e caixa (a mota está sempre desligada) e correr em qualquer circuito do campeonato de MotoGP — o software com os traçados faz parte do conjunto. Mas podem ligar uma XBox ou PC com o jogo MotoGP se preferirem.

O simulador da Moto Trainer permite inclinações até 50º, e com a suspensão ativa, a experiência torna-se muito mais realística, com a frente da mota a subir ou descer quando aceleramos ou travamos.

VÊ TAMBÉM: Tudo o que PRECISAS SABER sobre a KTM RC16 do Miguel Oliveira
Moto Trainer simulador

São vários os pilotos que já o adotaram para treinar, ou aprender um circuito que ainda não conheçam, e até pode servir como parte do programa de recuperação de um piloto que tenha sofrido um acidente, reduzindo os riscos de outra queda em condições reais.

Não é barato. O simulador com “todos os molhos” ascende a 12 900 mil euros, o mais básico fica por 4900 euros (prescinde dos motores de “feedback”).

Ahh… os “corretores” são a embalagem do simulador.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Um destes modelos é o carro mais rápido do mundo.
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora sim, está confirmado. SSC Tuatara é o CARRO MAIS RÁPIDO DO MUNDO