Notícias Conseguirá o MINI JCW GP vencer o Toyota GR Yaris a chover?

Arranque a Frio

Conseguirá o MINI JCW GP vencer o Toyota GR Yaris a chover?

O MINI JCW GP é mais forte no papel, mas está a chover e tem apenas duas rodas motrizes. Poderá o Toyota GR Yaris vencê-lo ao ter tração às quatro rodas?

MINI JCW GP vs Toyota GR Yaris

Os dois pocket rockets mais extremistas do mercado? Acreditamos que sim… O MINI JCW GP é o terceiro capítulo da mais radical interpretação sobre o tema do MINI de alta performance, enquanto a Toyota foi ainda mais longe com o GR Yaris, criando um verdadeiro especial de homologação.

Os números dão vantagem ao MINI JCW GP: 306 cv retirados de um 2.0 turbo e 1255 kg (DIN). O seu rival de ocasião, o Toyota GR Yaris, tem números mais “modestos”: 261 cv retirados de um mais pequeno 1.6 turbo (e com três cilindros) e pesa um pouco mais, 1280 kg (DIN).

A passagem desses números para o asfalto também não podia ser mais diferente. O JCW GP transmite tudo ao eixo dianteiro via uma caixa automática de oito velocidades, enquanto o GR Yaris distribui o “mal pelas aldeias”, ou seja, tem tração às quatro rodas, via uma caixa manual de seis velocidades.

VÊ TAMBÉM: Toyota GR Yaris já vendeu mais de 300 mil unidades… virtualmente

No papel a vantagem parece estar toda do lado do JCW GP, mas a chuva — o grande equalizador — pode dar ao GR Yaris e às suas quatro rodas motrizes a vantagem para levar de vencida esta corrida.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em 2020 qual foi a cidade portuguesa com mais tráfego?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

E a cidade portuguesa com mais tráfego em 2020 foi…
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

E a cidade portuguesa com mais tráfego em 2020 foi…