Notícias Jost Capito, o “pai” do Golf R, assume os destinos da Williams Racing

Indústria

Jost Capito, o “pai” do Golf R, assume os destinos da Williams Racing

Depois de sair da Volkswagen, o «pai do Golf R» já tem um novo desafio. A partir de fevereiro, Jost Capito vai ser o CEO da Williams Racing.

Williams F1

Depois de há cerca de um mês ter deixado o cargo de responsável máximo da Volkswagen R GmbH, Jost Capito já tem um novo desafio em mãos.

Após em 1998 ter desempenhado as funções de COO (diretor de operações) da equipa de Fórmula 1 da Sauber, aquele que é um dos mais influentes engenheiros da indústria automóvel dos últimos 30 anos prepara-se para regressar à “esfera” da Fórmula 1.

Esse regresso será feito através da Williams Racing, equipa na qual Jost Capito vai assumir o papel de CEO a partir de fevereiro do próximo ano.

VÊ TAMBÉM: Queres criar o trator mais rápido do mundo? Fala com a Williams F1
Jost Capito
A partir de fevereiro Jost Capito vai ocupar o lugar de CEO na Williams Racing. Tony Welam

Mudar para recuperar

Depois de nos últimos três anos ter ocupado o último lugar do campeonato de construtores (este ano nem um ponto conseguiu), a Williams Racing tenta agora dar a volta a esta “maré de maus resultados”.

A escolha de Jost Capito para CEO da Williams Racing insere-se num conjunto de mudanças feitas com o intuito de repor a equipa no bom caminho, com Matthew Savage, presidente da Williams, a afirmar que o novo CEO “entende a herança da Williams e trabalhará bem com a equipa com o objetivo de regressar aos lugares cimeiros”.

Acerca deste ingresso na Williams Racing, Jost Capito declarou: “é uma honra fazer parte do futuro desta equipa histórica (…) por isso abordo este desafio com muito respeito e muito prazer”.

Williams F1
VÊ TAMBÉM: Sid Watkins. O «grande arquiteto» da segurança na Fórmula 1

As mudanças na Williams Racing não se resumem à entrada de Jost Capito para o lugar de CEO. O até agora chefe de equipa interino, Simon Roberts, passará a ocupar o cargo de forma permanente.

Ainda assim, a principal mudança ocorreu há uns meses, quando a icónica equipa deixou de estar debaixo do controlo da família Williams, sendo agora propriedade da empresa de investimento privado Dorilton Capital.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?