Notícias Insanidade em formato carrinha. Audi RS 6 Avant com 1001 cv

Arranque a Frio

Insanidade em formato carrinha. Audi RS 6 Avant com 1001 cv

Depois de passar pelas diabólicas mãos da MTM, esta Audi RS 6 Avant passou a debitar 1001 cv e 1250 Nm! Sim, é rápida, mesmo muito rápida…

audi rs 6 avant mtm Ver vídeo

Para todos os que acham que os 600 cv da Audi RS 6 Avant são um valor absurdo para uma carrinha familiar, a MTM mostra o quão relativo pode ser esse termo. Só é assim é possível justificar os insanos 1001 cv de potência e (limitados!) 1250 Nm de binário da sua RS 6 Avant “Stage 4” — números estranhamente… familiares.

São exatamente os mesmos números de potência e binário do Bugatti Veyron quando foi lançado em 2005! Só que aqui são obtidos com metade da cilindrada, metade dos cilindros e metade… dos turbocompressores, e surgem não num hiperdesportivo, mas numa carrinha (modificada) que é capaz de levar toda a família, o cão e o periquito.

É um absurdo… monstro de performance, não só pelos números anunciados pela MTM — 2,8s dos 0-100 km/h e 8,2s até aos 200 km/h —, como nos números que podemos observar nas medições GPS do vídeo publicado pelo canal AutoTopNL, que teve oportunidade de “esticar” os 1001 cv desta RS 6 Avant diabólica na autobahn.

Se pudéssemos escolher apenas um veículo para fugir o mais depressa deste ano de 2020, esta RS 6 Avant modificada pela MTM seria uma séria candidata.

TENS DE VER: Qual é que escolhias? Este Natal só podes levar um deles

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.