Dakar 2021

Toyota Hilux V8 Gazoo Racing está pronta para o Dakar 2021

Mais uma vez, será a Toyota Hilux V8 Gazoo Racing que vai defender as cores da marca nipónica no Dakar 2021. A prova rainha do todo-o-terreno.

Já falta pouco. O Dakar 2021 arranca no próximo dia 3 de janeiro, na Arábia Saudita, e a Toyota Gazoo Racing não quis perder tempo. A marca nipónica acaba de apresentar a sua renovada «guerreira do deserto»: a Hilux V8 Gazoo Racing.

A Toyota Gazoo Racing vai alinhar com quatro equipas no Dakar 2021. Cada uma conduzindo última versão da Toyota Hilux de competição estreada em 2018.

Tal como nos anos anteriores, a Toyota Hilux V8 Gazoo Racing vai contar com os préstimos de um motor V8 5.0 l atmosférico de origem Lexus, suspensão independente nos dois eixos e tração às quatro rodas.

A NÃO PERDER: DAF Turbo Twin: o «supercamião» que queria vencer o Dakar à geral
Toyota Hilux V8 Gazoo

Por conseguinte, as novidades para 2021 são sobretudo evoluções de alguns componentes. Ao nível estético a Toyota Hilux V8 Gazoo Racing 2021 assumiu o design da sua irmã de produção, as suspensões foram atualizadas, o chassis recebeu pequenas melhorias e o motor foi revisto. Alterações que, sobretudo, visam aumentar a competitividade e fiabilidade da pick-up japonesa.

Como seria de esperar, a armada Toyota Gazoo Racing será liderada mais uma vez pelos vencedores do Dakar 2019: Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel. Giniel de Villiers e Alex Haro, vencedores do Rally de Marrocos 2019, também esperam alcançar um bom resultado.

As restantes Toyota Hilux V8 Gazoo Racing estão entregues a Henk Lategan e Brett Cummings, Shameer Variawa e Dennis Murphy, completando assim a armada da Toyota.

Toyota Hilux V8 GazooToyota Hilux V8 Gazoo

Mais artigos em Notícias