Notícias A IONITY tem mais um construtor associado: o Hyundai Motor Group

Tecnologia

A IONITY tem mais um construtor associado: o Hyundai Motor Group

Apostado em promover e fomentar a mobilidade elétrica, o Hyundai Motor Group juntou-se à IONITY como parceiro estratégico e acionista.

Hyundai Group rede IONITY

Principal rede europeia de carregamentos de alta potência, a IONITY tem um novo parceiro estratégico e acionista: o Hyundai Motor Group.

Desta forma, o Hyundai Motor Group junta-se a uma joint-venture onde constam o BMW Group, a Daimler AG, a Ford Motor Company e o Volkswagen Group.

O objetivo por trás da participação do Hyundai Motor Group nesta joint-venture é muito simples: impulsionar a expansão da rede de carregamento de alta potência nas autoestradas europeias, promovendo desta forma uma mais generalizada adoção da mobilidade elétrica.

VÊ TAMBÉM: Kia acelera eletrificação. Até 2027 vai lançar sete modelos elétricos
ionity posto carregamento

A rede IONITY

Funcionando de acordo com o padrão europeu CCS (Sistema de Carregamento Combinado) e recorrendo a 100% a energias renováveis, a rede IONITY é vista por muitos como um passo crucial para uma maior implementação da mobilidade elétrica na Europa.

Acerca da entrada nesta joint-venture, Thomas Schemera, Vice-Presidente Executivo e líder da Divisão de Produto do Hyundai Motor Group, afirmou: “Para a Hyundai e para a Kia, a experiência de produto e de cliente está intimamente relacionada com comodidade e benefícios reais. Ao investirmos na IONITY, passamos a fazer parte de uma das mais abrangentes redes de infraestruturas de carregamento da Europa”.

VÊ TAMBÉM: Querem mais elétricos nas estradas? Reforcem a rede de carregamento

Já Michael Hajesch, CEO da IONITY, referiu: “Com a entrada a bordo do Hyundai Motor Group,
contamos agora com um parceiro empenhado e com experiência internacional no campo da mobilidade elétrica”.

A partir de hoje, trabalharemos juntos no objetivo de educar as pessoas sobre a mobilidade elétrica e promover as inovações nesta área, de modo a tornar a utilização de automóveis elétricos no novo normal, principalmente nas viagens longas

Michael Hajesch, CEO da IONITY

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Hyundai i20 N?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai i20 N. 204 cv, caixa manual e mira apontada ao Ford Fiesta ST