Notícias Holger Marquardt. Conhece o novo CEO da Mercedes-Benz Portugal

Mercado

Holger Marquardt. Conhece o novo CEO da Mercedes-Benz Portugal

Holger Marquardt, sucede a Pierre-Emmanuel Chartier, nas funções de Administrador Executivo de Automóveis e CEO da Mercedes-Benz Portugal.

Holger Marquardt

Holger Marquardt é o novo CEO (diretor executivo) da Mercedes-Benz Portugal. Licenciado em administração de empresas pela Universidade de Göttingen, Alemanha, o novo CEO da marca alemã em Portugal iniciou a sua carreira na Daimler AG em 1990. Desde então ocupou várias funções nas áreas de vendas e controlling na Alemanha, Espanha, Portugal, Turquia e China.

Em 2015, assumiu a posição de Diretor Geral de Marketing e Vendas de Automóveis da América Latina e Caraíbas, tendo sido nomeado, em janeiro de 2020, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Este executivo alemão, de 56 anos de idade, deixa agora o Brasil e regressa a Portugal com uma missão: desenvolver a submarca EQ e os seus produtos no nosso país. Marquardt considera que Portugal é o mercado ideal para consagrar esta estratégia da Daimler no domínio da eletrificação.

Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Portugal

Um mandato que, de resto, Holger Marquardt quer que seja de continuidade.  Em comunicado, a marca alemã fez saber que a profunda fase de transformação digital já iniciada pela Mercedes-Benz Portugal vai continuar. O objetivo é facilitar todos os processos online, das vendas ao pós-venda (manutenções, revisões, etc), melhorando a qualidade do serviço prestado aos clientes e reforçando a capacidade de resposta da Rede de Concessionários Mercedes-Benz em Portugal.

Compromisso com a sustentabilidade
Holger afirma que os grandes pilares da sua vida são a família, os amigos e a natureza, os quais zela com o maior respeito. É um defensor da eletrificação do automóvel e considera que a estratégia — Ambition 2039 — é o propósito global da Marca para uma mobilidade sustentável e um futuro mais ecológico e digital.

Portugal, Holger Marquardt e os desafios futuros

Como é que se define Holger Marquardt? Em comunicado, o novo CEO da Mercedes-Benz Portugal assume-se “um enorme fã da cultura portuguesa, da sua fascinante história, das pessoas orientadas para a inovação e para o futuro, do clima ameno, da sua excelente gastronomia e, no geral, do lifestyle dos portugueses que tem tudo a ver com os automóveis da nossa marca”.

Elogios que não afastam o pensamento deste executivo do essencial:

Será, sem dúvida, um grande desafio manter os números de sucesso da Mercedes-Benz em Portugal […]. Mas sei que vou encontrar uma equipa extremamente profissional, organizada, altamente motivada e habituada a superar os mais difíceis objetivos.

No Brasil, Holger desenvolveu o projeto Floresta Mercedes-Benz, que pretende inspirar a sociedade, transformando valores e atitudes em prol da Mata Atlântica. O objetivo principal deste projeto é promover a reflorestação de 5 ha (hectares), o que equivale à plantação de aproximadamente 13 000 árvores.

projeto Floresta Mercedes-Benz
Essa ação vai compensar a emissão de mais de duas mil toneladas de CO2 por ano.
A NÃO PERDER: EQC 400 4MATIC testado. O primeiro 100% elétrico da Mercedes-Benz

Regressando a Portugal, a marca prepara-se para inaugurar o seu novo Mercedes-Benz EQ Lounge, na Nazaré. Um projeto sustentável, mas também o ponto de partida e chegada para aqueles que pretendem enfrentar o canhão da Nazaré, seguindo os passos de Garret McNamara. A inauguração do novo lounge está planeada para breve.

Garret McNamara a receber o primeiro Mercedes-Benz EQC do mundo, das mãos de Pierre Emmanuel Chartier, o CEO Mercedes-Benz Portugal que agora cessou funções.