Notícias Sabes qual foi o Porsche mais vendido na Europa em agosto?

Mercado

Sabes qual foi o Porsche mais vendido na Europa em agosto?

Ao contrário do que possas pensar não foi nenhum SUV nem o "eterno" 911, mas sim o primeiro elétrico da marca alemã, o Porsche Taycan.

Porsche 911

Depois de há uns meses ter anunciado que vendeu mais 911 na primeira metade de 2020 do que no mesmo período de 2019, a Porsche atingiu mais um marco de vendas em agosto, com o Porsche Taycan a assumir-se como o modelo mais vendido da sua gama naquele mês na Europa.

É verdade, segundo os números avançados pela Car Industry Analysis, o Taycan sobrepôs-se em vendas ao “eterno” 911, ao Panamera, ao Macan e até ao Cayenne, que para o ultrapassar tem de somar as suas vendas com as do Cayenne Coupé.

No total, em agosto foram comercializadas 1183 unidades do Taycan contra 1097 do 911 e 771 unidades do Cayenne, com o modelo 100% elétrico a representar quase 1/4 das vendas totais da Porsche no mês passado.

VÊ TAMBÉM: 400 funcionários da Audi “emprestados” à Porsche para aumentar a produção do Taycan

Em crescendo também no segmento

Estes números não só fazem do Porsche Taycan o Porsche mais vendido em agosto na Europa como o tornam no 5º modelo mais vendido do segmento E (o segmento dos modelos executivos) de acordo com a Car Industry Analysis.

A juntar a isto, as 1183 unidades comercializadas do Taycan em agosto fazem com que o primeiro modelo elétrico da Porsche tenha sido o 15º modelo elétrico mais vendido no continente europeu no mês passado.

Os números apresentados pelo Taycan no mercado europeu contrastam com os do Panamera, que em agosto viu as suas vendas caírem 71%, contabilizando apenas 278 unidades vendidas e assumindo-se como o modelo menos vendido da marca alemã nesse período.

Porsche Taycan
Aos poucos o Porsche Taycan vai conquistando terreno aos modelos com motor de combustão.
VÊ TAMBÉM: Até julho venderam-se mais automóveis elétricos e híbridos plug-in na Europa do que na China. Porquê?

Face a estes números, uma questão pode vir a levantar-se no futuro: irá o Taycan “canibalizar” as vendas do Panamera? Só o tempo nos trará essa resposta, mas a julgar por estes resultados e tendo em conta a tendência crescente de eletrificação do mercado não nos surpreenderíamos se tal viesse a ocorrer.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China