Notícias Aumenta o som! Esta é a “voz” do Lamborghini Essenza SCV12

Vídeo

Aumenta o som! Esta é a “voz” do Lamborghini Essenza SCV12

Já revelado e na fase final de testes em Monza, o Lamborghini Essenza SCV12 surgiu agora num vídeo no qual o podemos ouvir em todo o seu esplendor.

Lamborghini Essenza SCV12

Revelado há cerca de três meses, o Lamborghini Essenza SCV12 é o mais recente modelo da marca Sant’Agata Bolognese e por isso não admira que continue a concentrar (muitas) atenções.

Assim, depois de termos ficado a conhecer as suas formas há uns meses, desta vez pudemos ouvi-lo no seu habitat natural, o Circuito de Monza, onde a marca levou a cabo um dia de testes para o qual foi convidado o YouTuber 19Bozzy92.

Como seria de esperar, este filmou o primeiro carro criado pela divisão Squadra Corse de fio a pavio, não só em ação em pista como nas boxes e se houve algo que se destacou foi a sua sonoridade.

Se não acreditas deixamos-te aqui o vídeo para que possas confirmar o que te dizemos:

VÊ TAMBÉM: Grupo Volkswagen. Que futuro para a Bugatti, Lamborghini e Ducati?

Sem restrições é (bem) melhor

Destinado exclusivamente às pistas (mas curiosamente sem estar homologado para qualquer competição), o Essenza SCV12 conta, como o nome indica com um V12 com 6.5 l que, segundo a Lamborghini, debita mais de 830 cv.

Uma vez que apenas pode ser usado em circuito, Lamborghini Essenza SCV12 não tem de cumprir as cada vez mais restritivas leis anti-ruído que têm “tirado a voz” aos modelos de estrada e o resultado é um carro que, no que à sonoridade diz respeito, envergonha até modelos de competição.

VÊ TAMBÉM: Agora a Lamborghini também tem uma… bicicleta

Para tal não é alheia a instalação de um escape Capristo feito à medida e a caixa sequencial de seis velocidades X-trac que permite “violentas” e sonoras trocas de relação.

Com a produção limitada a 40 unidades, cada exemplar do Essenza SCV12 ficará guardado numa nova instalação construída em Sant’Agata Bolognese para o clube Essenza SCV12 com a assistência técnica a ser assegurada pelo staff da Squadra Corse.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini