Transformação

As Citroën Jumpy e Space Tourer já podem transformar-se no «Type HG»

Depois de ter transformado a Jumper no «Type H», Fabrizio Caselani propõe-se a transformar as Citroën Jumpy e Space Tourer no «Type HG».

Em 2017, Fabrizio Caselani e David Obendorfer fizeram as delícias dos adeptos das carrinhas retro ao revelar um kit que transformava a Citroën Jumper no icónico «Type H». Agora, três anos depois, Caselani inspirou-se no icónico modelo e decidiu transformar as Citroën Jumpy e Space Tourer no «Type HG».

Tal como no caso da Jumper, os painéis que transformam as Jumpy e Space Tourer no «Type HG» podem ser instalados sem grandes modificações. O resultado final é um modelo cujas semelhanças com o «Type H» são inegáveis, seja pelos faróis redondos ou pela “chapa” ondulada.

No total, o «Type HG» vai estar disponível em cinco variantes, incluindo versões de passageiros, mistas e apenas de mercadorias. Tal como acontece com as Citroën Jumpy e Space Tourer, temos três comprimentos à escolha — XS, M e XL — e é possível contar com até oito lugares.

VÊ TAMBÉM: Lembras-te deste? GT by Citroën, um superdesportivo (quase só) virtual
Citroën HG
A Citroën «Type HG» ao lado da “irmã mais velha”.

Quanto às motorizações, além dos tradicionais motores Diesel (que vão desde os 100 cv do 1.5 Blue HDi até aos 180 cv oferecidos pelo 2.0 Blue HDi) estes Citroën «Type HG» também vão contar com uma variante elétrica com 136 cv e 230 ou 330 km de autonomia consoante a bateria é de 50 ou de 75 kWh.

Quanto vai custar?

Depois de só terem sido produzidos 70 exemplares das novas «Type H», a grande questão que se coloca é quantas unidades do «Type HG» serão produzidas.

Independentemente do número de unidades a serem produzidas, o kit custa 14 800 euros, sem contar com o Citroën Jumpy e Space Tourer que será transformado. Se quiseres ficar a conhecer melhor os preços destas carrinhas retro podes conhecê-los a todos aqui.

Sabes responder a esta?
Qual era a potência do Citroën Xantia V6?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lembras-te deste? Citroën Xantia Activa V6

Mais artigos em Notícias