Notícias O Caramulo Motorfestival é já no próximo mês

Eventos

O Caramulo Motorfestival é já no próximo mês

Entre os dias 2 e 4 de outubro realiza-se mais um Caramulo Motorfestival. Fica a saber o que vai oferecer a edição deste ano do evento.

Caramulo Motorfestival
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Clube de Portugal, o Caramulo Motorfestival está de regresso entre os dias 2 e 4 de outubro e nós vamos lá estar para te dar a conhecer o maior evento dedicado aos clássicos realizado em Portugal.

Tal como em anos anteriores o Caramulo Motorfestival conta com entrada livre, no entanto, este ano a pandemia de Covid-19 obrigou a organização a impor uma lotação máxima de visitantes. O objetivo? Garantir uma média de 20m2 por pessoa ao longo do dia.

Um programa recheado de novidades

No que ao programa diz respeito, este ano, além dos eventos já tradicionais, o Caramulo Motorfestival conta com algumas novidades. A primeira de todas é o facto de a Caterham e a Morgan se juntarem pela primeira vez ao evento.

Enquanto a Caterham marcará presença no evento com dez automóveis que irão participar na Rampa Histórica Michelin, a Morgan vai fazer-se representar com o Encontro Morgan que decorre a 4 de Outubro.

VÊ TAMBÉM: Lembras-te deste? Peugeot 505 Dangel 4×4 para todo o terreno
Caramulo Motorfestival
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Outra das novidades é a estreia no Caramulo Motorfestival do “Encontro de Microcarros”. Marcado para 3 de Outubro, os Microcarros chegarão ao Caramulo Motorfestival, durante a manhã, subindo a Rampa Histórica Michelin em desfile no final das provas desse dia.

Além destas novidades, o Caramulo Motorfestival vai ainda receber o passeio Abarth (a 3 de outubro) e o 6º Encontro Internacional dos Renault 4L (a 4 de outubro). No programa encontram-se ainda a Feira de Automobília e o Gaming Center.

Já no que diz respeito às exposição temáticas, este ano os visitantes do Caramulo Motorfestival poderão ver a exposição “As Corridas de Ontem”, que cobre quase um século de produção de brinquedos, contando com mais de 240 peças e a exposição “A Arte da Persuasão”, que conta com mais de 250 peças originais, como cartazes, panfletos ou filmes de vários países intervenientes na Segunda Guerra Mundial.

Thomas Esveld / Razão Automóvel
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel
VÊ TAMBÉM: 100 anos Citroën. 5000 carros no “Encontro do Século” da Citroën (vídeo)

E que tal subir a Rampa Histórica Michelin?

Relativamente à Rampa Histórica Michelin, este ano a organização tem uma “surpresa” para os fãs dos clássicos.

Em celebração dos 15 anos do evento a organização do Caramulo Motorfestival vai sortear três subidas no lugar de co-piloto num automóvel desportivo conduzido por um piloto profissional.

Para teres hipótese de ser um dos três sortudos basta recriares uma cena do Caramulo Motorfestival em LEGO e enviar uma fotografia da mesma para o email info@caramulo-motorfestival.com com o assunto “O Caramulo Motorfestival em Lego” (com os respectivos telefones de contacto) até 20 de Setembro.

© Thom V. Esveld / Razão Automóvel
VÊ TAMBÉM: Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer

Segurança acima de tudo

Como seria de esperar, com vista à execução do evento em segurança, a organização elaborou um extenso plano de higiene e segurança que inclui o reforço da equipa de voluntários ao evento e a medição térmica ao público nos únicos três pontos de acesso possíveis ao recinto.

Está também prevista a imposição de uma lotação máxima de visitantes (para garantir uma média de 20m2 por pessoa ao longo do dia) e a limitação de pessoas nos espaços de maior densidade de público.

© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Por fim, existirá uma equipa de limpeza e desinfecção, será disponibilizado gel desinfectante em vários pontos do recinto (ao qual se junta o serviço móvel de distribuição de gel), serão introduzidas bancadas suplementares com lugares marcados sentados na zona da pré-grelha e as atividades que promovam a proximidade e contacto entre pessoas (ex. sessões de autógrafos com pilotos, entrega de prémios) serão canceladas.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Lotus Omega?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Lotus Omega consegue dar mais de 300 km/h… mas tem truque