Notícias Rapariga de 16 anos conquista o recorde do slalom mais rápido

Arranque a Frio

Rapariga de 16 anos conquista o recorde do slalom mais rápido

O recorde certificado pelo Guinness World Records para o slalom mais rápido com um veículo foi conseguido por uma rapariga de 16 anos ao volante de um Porsche 718 Spyder.

Chloe Chambers recorde slalom Porsche 718 Spyder Ver vídeo

Chloe Chambers poderia ser apenas mais uma rapariga de 16 anos, mas a verdade é que tem um “segredo”: ela corre de forma competitiva em karts desde os seus 11 anos. O que ajuda também a compreender como obteve este recorde para o slalom mais rápido num veículo aos comandos de um Porsche 718 Spyder.

O desafio, certificado pelo Guinness World Records, consistia efetuar o mais rápido possível um trajeto composto por 51 cones afastados cada um 50 pés (15,24 m) entre si.

Parece fácil, mas obriga a alguma destreza, como refere a recordista Chloe Chambers:

“Parece fácil, mas não é — ziguezaguear entre 50 cones tão rápido quanto possível, tentando bater um recorde e sabendo que não podia tocar em nenhum — definitivamente senti a pressão. Tudo se conjugou na minha última passagem; o carro funcionou perfeitamente e eu encontrei a aderência que precisava.”

VÊ TAMBÉM: 6 cilindros, atmosférico e manual! Ao volante do Porsche 718 Boxster GTS (vídeo)

No final, Chambers fez um tempo de 47,45s, batendo o anterior recorde para o slalom mais rápido, estabelecido em 2018 na China, por mais de meio segundo.

O Porsche 718 Spyder estava completamente de série — esse mesmo, o que está equipado com o glorioso flat-six atmosférico de 420 cv —, com este a vir com a transmissão manual.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.