Evento

É assim que a Peugeot vai comemorar os seus 210 anos

210 anos de existência sem dúvida que merece uma comemoração. Fica a saber o que a Peugeot está a preparar para a ocasião.

210 anos! Foi a 26 de setembro de 1810 que foi oficialmente fundada a sociedade PEUGEOT Frères Aînés. Ou seja, largas décadas antes de vermos o primeiro automóvel (por Karl Benz em 1886), já a Peugeot existia, fazendo de tudo um pouco, desde fios de aço para as armações das saias (crinolinas), até bicicletas (1882).

Não foi preciso esperar muito após o primeiro automóvel para a Peugeot aventurar-se com um de sua autoria. Em 1889 era dado a conhecer o Peugeot Type 1, também conhecido como o Serpollet Tricycle; um veículo de três rodas… e a vapor!

Rapidamente perceberam que o futuro não estava no vapor, mas sim na gasolina, e em 1890 dava a conhecer o Type 2, já com quatro rodas. O resto, como se costuma dizer… é história.

VÊ TAMBÉM: Do Peugeot 205T16 ao 3008 DKR. A história (quase) completa
Peugeot 601
Peugeot 601 (1934-1935)

210 anos. O que a Peugeot vai fazer?

210 anos é, sem dúvida, motivo de comemoração. Além de ter concebido um novo logótipo — que evoca o mais antigo logótipo da Peugeot existente (1858) — para a ocasião, a Peugeot está a preparar uma série de campanhas, eventos e encontros que se prolongarão até ao final deste ano:

  • Uma operação promocional internacional com ofertas históricas a partir de 24 de agosto;
  • Um plano editorial dedicado às redes sociais em setembro e outubro;
  • Dois eventos digitais a 24 e 26 de setembro;
  • Entradas a 1,00 € para todos os visitantes do Musée de l’Aventure PEUGEOT em Sochaux, entre 1 de setembro e 31 de outubro;
  • Produtos Lifestyle PEUGEOT dedicados aos fãs da marca, comercializados a partir do final de setembro.

Neste período comemorativo, destaque para a exibição nas redes sociais, no próximo dia 26 de setembro, de um filme dedicado à história da marca.

VÊ TAMBÉM: Lembras-te deste? Peugeot 205 GTi. Um pequeno leão cheio de raça

A Peugeot convida também o público, entre os próximos dias 1 e 26 de setembro, a eleger o Peugeot mais emblemático de sempre. Matthias Hossann, diretor de design da Peugeot, e as restantes equipas de design da marca revelarão em outubro uma surpresa, com base nos resultados dessa eleição.

Peugeot 205
Peugeot 205 (1982-1998). Não podia faltar — será este o Peugeot mais emblemático de sempre?

Destaque ainda para os já mencionados eventos digitais. O primeiro, a 24 de setembro, será reservado à imprensa e à rede de concessionários da marca. O segundo, a 26 de setembro, será destinado às redes sociais: Twitter, Instagram, Facebook e Linkedin.

Por fim, nos dias 2, 3 e 4 de outubro destaque também para a edição 2020 do “International Aventure Peugeot Meeting (IAPM)”, que se realizará em Sochaux. Este evento está reservado aos membros da “Aventure PEUGEOT” e trata-se de um rali com 300 km de extensão pela região de Doubs, que juntará 130 equipas. Será uma oportunidade para ver (praticamente) todos os modelos da marca francesa, desde o 201 ao RCZ.

VÊ TAMBÉM: Conhece todos os detalhes do Peugeot e-Legend

Sabes responder a esta?
Em que ano o Peugeot 405 foi Carro do Ano em Portugal?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Peugeot 405. Vencedor do Carro do Ano 1989 em Portugal

Mais artigos em Notícias