Testes Qual é o melhor SUV 2020? Captur vs 2008 vs Kamiq vs Puma vs Juke

Mega Comparativo

Qual é o melhor SUV 2020? Captur vs 2008 vs Kamiq vs Puma vs Juke

As principais novidades 2020 no segmento dos SUV utilitários num comparativo obrigatório para quem procura o seu próximo carro. Renault Captur, Peugeot 2008, Skoda Kamiq, Ford Puma e Nissan Juke. A luta foi renhida neste comparativo SUV.

comparativo SUV

Mais um conteúdo obrigatório no canal de YouTube da Razão Automóvel. Juntámos as principais novidades do segmento para um «mega» comparativo SUV — o segundo do nosso canal de Youtube.

Ford Puma, Nissan Juke, Peugeot 2008, Skoda Kamiq, Renault Captur. Cinco modelos cheios de qualidades que se confrontam num dos segmentos mais competitivos do momento.

Qual o mais espaçoso? Qual o mais desportivo? E o mais espaçoso? Qual é aquele que tem o melhor motor? São apenas algumas das questões às quais vamos responder nos próximos minutos deste vídeo:

VÊ TAMBÉM: “Irmãos” e rivais. Colocámos à prova os Fiat 500X Sport e Jeep Renegade Orange Edition

O melhor de cada modelo

Para este comparativo, escolhemos as versões mais equipadas. Queríamos mostrar neste vídeo o melhor que cada um deles tem para oferecer. Devido a esta opção, em alguns dos casos, os preços dos modelos testados superam os 30 mil euros.

Mas fica descansado! Por um preço substancialmente inferior conseguirás adquirir qualquer um destes modelos com uma boa dotação de equipamento — para efeitos de avaliação não considerámos sequer as promoções pontuais que as marcas costumam praticar. Visita os sites das marcas e surpreende-te.

Apesar de neste comparativo terem marcado presença as motorizações mais potentes, há «poder de fogo» suficiente nas propostas intermédias de cada modelo.

Uma coisa é certa: neste segmento é impossível escolher mal. Todos os modelos apresentam argumentos muito válidos. Não há um claro vencedor — isso dependerá daquilo que mais valorizas — mas haverá seguramente um modelo à medida das tuas necessidades.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Volkswagen T-Cross 1.0 TSI Life: vale a pena poupar?

Comparativo SUV muito renhido

No final, por uma margem muito pequena, a vitória sorriu ao Renault Captur. Como poderás ver no quadro em anexo, o Peugeot 2008 foi o modelo que somou mais pontos neste comparativo, mas o Renault Captur obteve ligeira vantagem em alguns critérios que julgámos mais pertinentes para quem procura um SUV utilitário.

Clica aqui para veres a tabela de avaliação completa.

Excelente avaliação também para o Skoda Kamiq e Ford Puma. O Skoda Kamiq é dos melhores SUV familiares. Excelente habitabilidade e ótima qualidade de construção. Não chegou mais longe apenas pela dotação de equipamento e pelo preço ligeiramente mais elevado que a concorrência.

TENS DE LER: Afinal que selos são obrigatórios no vidro do carro?

Já o Ford Puma, apesar de ser um excelente familiar, é aquele que trata melhor quem gosta verdadeiramente de conduzir. Apresenta o melhor motor deste quinteto — considerámos a versão 1.0 Ecoboost de 125 cv para efeitos de avaliação — e o chassis/supensões é o que melhor se comporta quando o ritmo aumenta.

O Nissan Juke, sem brilhar em nenhum campo em particular, também não decepcionou em nenhum. Nota muito positiva para a sua relação preço/equipamento.