Notícias Hyundai Santa Fe. Já há dados das versões híbrida e híbrida plug-in

Apresentação

Hyundai Santa Fe. Já há dados das versões híbrida e híbrida plug-in

A Hyundai decidiu revelar mais detalhes acerca do renovado Hyundai Santa Fe, incluindo as especificações das versões híbrida e híbrida plug-in.

Apesar de conhecermos as suas formas há já algumas semanas, as especificações técnicas das versões híbrida e híbrida plug-in do renovado Hyundai Santa Fe eram, até agora, uma incógnita.

Ora, ciente de que estas duas versões são, provavelmente, um dos maiores pontos de interesse do revisto Santa Fe, a Hyundai decidiu que era altura de revelar as especificações técnicas destas duas motorizações, aproveitando ainda para revelar os dados do motor Diesel.

Começando por este, apesar de se tratar do mesmo bloco de quatro cilindros com 2.2 l de capacidade já usado, este foi alvo de diversos melhoramentos. Assim sendo, conta com uma nova árvore de cames, um sistema de injeção com maior pressão e o bloco deixou de ser em ferro para passar a ser em alumínio.

VÊ TAMBÉM: Hyundai i10 (2020) testado. Será um dos melhores citadinos da atualidade?
Hyundai Santa Fe 2021

Todas estas mudanças permitiram poupar 19,5 kg no peso do motor. Além disso, a potência subiu para os 202 cv enquanto o binário se manteve nos 440 Nm. Estes valores são enviados às rodas dianteiras ou às quatro rodas por intermédio de uma nova caixa automática de dupla embraiagem com oito relações.

A versão híbrida…

Começando pela variante híbrida, a primeira a chegar, esta vai estar disponível tanto com tração dianteira como com tração integral e “casa” o 1.6 T-GDi “Smartstream” com um motor elétrico com 60 cv (44,2 kW) alimentado por uma bateria de polímeros de iões de lítio com 1,49 kWh de capacidade.

O resultado final deste “casamento” é uma potência máxima combinada de 230 cv e 350 Nm de binário. Quanto à transmissão, esta ficou a cargo de uma nova caixa automática de seis velocidades.

VÊ TAMBÉM: Hyundai prepara-se para produzir o Prophecy e o 45 Concept
Hyundai Santa Fe 2021

… e a versão híbrida plug-in

Com chegada prevista para o início de 2021, a versão híbrida plug-in do Hyundai Santa Fe vai contar com o mesmo 1.6 T-GDi “Smartstream”. A única diferença é que neste caso este vai surgir associado a um motor elétrico com 91 cv que é alimentado por uma bateria de polímeros de iões de lítio com 13,8 kWh de capacidade.

Disponível apenas com tração integral, o Santa Fe híbrido plug-in vai contar com a mesma caixa automática de seis velocidades da versão híbrida e oferece uma potência máxima combinada de 265 cv e 350 Nm.

Para já, a Hyundai não revelou quaisquer dados relativos à autonomia em modo 100% elétrico, aos tempos de carregamento nem aos consumos e emissões das versões híbridas e híbridas plug-in.

VÊ TAMBÉM: Tudo o que precisas de saber sobre o novo Kia Sorento

Com chegada aos mercados europeus prevista para setembro, de momento ainda não foram avançadas informações relativamente à gama nacional ou preços.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu a primeira geração do Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?