Notícias Escapes falsos. Este é o próximo nível

Arranque a Frio

Escapes falsos. Este é o próximo nível

Mais vale parecer que ser? É o que parece quando vemos este acessório: escapes falsos tão simples de aplicar no automóvel como um… autocolante.

Escapes falsos

Fake Design, ou design falso, tem sido uma expressão usada no mundo automóvel para identificar várias partes nos automóveis que deveriam ser funcionais, mas na realidade só estão lá para decoração. Os escapes falsos estão, talvez, entre esses elementos mais “ofensivos” .

Não são os únicos — entradas e saídas de ar falsas até são muito mais comuns —, mas as saídas de escape parecem ferir muito mais as sensibilidades de qualquer entusiasta ou até do bom gosto.

Todos nós já os vimos e… são oficialmente aprovados. Têm sido as próprias marcas as principais responsáveis pelo expandir desta prática enganadora onde se coloca a aparência acima da autenticidade.

VÊ TAMBÉM: À conversa com Klaus Bischoff. O «homem que manda» no design do Grupo Volkswagen
Escapes falsos

Porém, agora parece termos atingindo um novo nível em relação a este item em específico. Acessórios de personalização automóvel dúbios não são novidade — devem ser tão velhos como o próprio automóvel —, mas estes escapes falsos autocolantes… Como diria o outro: não havia necessidade…

Para veres os pequenos filmes onde vemos a aplicação destes escapes e outros acessórios, há que entrar na rede social do momento, o Tik Tok, na conta lifequeen6363.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.