Notícias Troféu C1 2020 já tem data de arranque

Troféu C1 Learn & Drive 2020

Troféu C1 2020 já tem data de arranque

Com duas corridas de seis horas a disputar no Algarve nos dias 4 e 5 de Julho, o Troféu C1 2020 prepara-se para (finalmente) entrar em pista.

SportClasse

Depois de a FPAK ter confirmado que se encontram reunidas as condições para se preparar e implementar o reinício de todas as competições, o Troféu C1 2020 prepara-se para sair para as pistas.

O arranque está marcado para 4 e 5 de julho. O palco escolhido é o Autódromo Internacional do Algarve e por lá vai decorrer uma jornada dupla de 6 horas.

O programa

Já definido e divulgado na aplicação da Motor Sponsor, o programa desta jornada dupla do Troféu C1 2020 começa no sábado, com uma sessão de treinos extra de três horas, para que equipas e pilotos voltem ao ritmo competitivo, depois de uma longa paragem.

VÊ TAMBÉM: Já testámos o Troféu C1. Simplesmente BRUTAL!
Troféu C1
Imagem da Corrida de Portimão 2019.

A meio da tarde, a primeira sessão de treinos cronometrados tem a duração de uma hora. Ainda no sábado, terá então lugar a primeira corrida de seis horas que terminará às 20h45.

No domingo, o programa desportivo repete-se com os treinos cronometrados logo de manhã e uma corrida de seis horas a terminar às 17h00.

VÊ TAMBÉM: Tudo o que aprendi neste carro que foi de uma idosa

O que há de novo?

Entre as novidades de Troféu C1 2020, algumas destinam-se ao público e outras aos concorrentes.

Para o público, a grande novidade é o facto de as corridas passarem a ser transmitidas em direto (com várias câmaras espalhadas ao longo do circuito) e com entrevistas na zona de boxes.

Troféu C1 2020

Já para as equipas e pilotos, houve espaço para algumas alterações regulamentares com o objetivo de garantir um ainda maior equilíbrio entre os concorrentes. Assim sendo:

  • PESO: todos os C1 estão equipados com uma caixa de lastro. Assim, cada Piloto tem de ter um peso mínimo de 90 kg com ou sem lastro;
  • PNEUS: tendo em conta o desequilíbrio provocado pela diferença do desgaste dos pneus, obrigatoriamente, todas as equipas passam a ter de começar os treinos cronometrados com quatro pneus novos e as corridas com dois pneus novos no eixo dianteiro.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Citroën C5 Aircross?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Citroën C5 Aircross. SUV com perfil de MPV
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o Citroën C5 Aircross. SUV com perfil de MPV