Notícias Grupo Volkswagen pode vir a comprar a Europcar

Rumor

Grupo Volkswagen pode vir a comprar a Europcar

A braços com os efeitos da pandemia de Covid-19, a Europcar pode vir a ser comprada pelo Grupo Volkswagen, voltando a ser controlada pelo grupo alemão.

A notícia está a ser avançada pela Reuters e dá conta de que o Grupo Volkswagen poderá vir a comprar a Europcar.

Prejudicada pela pandemia de Covid-19 e pela quebra no setor do turismo, a empresa de aluguer de automóveis surge assim no “radar” do Grupo Volkswagen.

Ao mesmo tempo, e segundo adianta a Reuters, uma possível compra da Europcar por parte do Grupo Volkswagen permitiria uma melhor capitalização da frota das marcas do grupo alemão.

VÊ TAMBÉM: Eletrificação do Grupo Volkswagen coloca em risco a aposta no GNC

Um regresso ao passado?

Com um valor de mercado de cerca de 390 milhões de euros, a Europcar vale hoje muito menos do que há 14 anos, quando esteve nas “mãos” do Grupo Volkswagen. Em 2006 o Grupo Volkswagen vendeu a Europcar, à empresa de investimentos francesa Eurazeo SE, por 3,32 mil milhões de euros.

 

O negócio das empresas de rent-a-car tem sido fortemente afetado pela pandemia de COVID-19, algo que se tornou ainda mais evidente após o pedido de falência da Hertz nos EUA e Canadá.

Em maio, a Europcar anunciou que conseguiu assegurar um pacote de ajuda financeira de 307 milhões de euros, dos quais 220 milhões são provenientes de um empréstimo garantido a 90% pelo governo francês.

A possibilidade deste negócio se realizar ainda não foi, até ao momento, confirmada por nenhuma das partes.

Fontes: Reuters, CarScoops, Automotive News Europe

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volkswagen Phaeton?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A maqueta mais cara de sempre na Volkswagen ainda é a do Phaeton