Notícias Agora o Volvo XC40 também é mild-hybrid. E já chegou a Portugal

Lançamento

Agora o Volvo XC40 também é mild-hybrid. E já chegou a Portugal

Já disponível no mercado portugues, o Volvo XC40 Mild Hybrid é a mais recente adição à gama do SUV sueco. Fica a saber quanto custa.

Volvo XC40

Com o objetivo de vender um milhão de viaturas eletrificadas até 2025, a Volvo Cars continua a eletrificar a sua gama e o Volvo XC40 Mild Hybrid é o mais recente exemplo dessa estratégia.

No total, o novo XC40 Mild Hybrid está disponível com duas motorizações, ambas a gasolina — um quatro cilindros em linha com 2.0 l de capacidade e turbocompressor — e ambas com caixa automática de oito velocidades.

A primeira, a B4 apresenta-se com tração dianteira e 190 cv enquanto a B5 oferece 247 cv enviados as quatro rodas.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Volvo XC40 Recharge PHEV. O melhor de dois mundos?
Volvo XC40
Na imagem, o XC40 T5 e não o B5

Em ambos os casos, o sistema mild-hybrid de 48 V interage com o sistema de recuperação de energia, reduzindo o consumo de combustível e as emissões — a marca promete reduções de até 15% — enquanto recupera energia cinética nas travagens.

Quanto vai custar?

No que a motorização B4 diz respeito, esta apresenta-se em três níveis de equipamento distintos: Momentum Plus, Inscription e R-Design. Quando equipado com a motorização B5, o Volvo XC40 Mild Hybrid está disponível nas versões Inscription e R-Design.

Já disponível em Portugal, o XC40 Mild Hybrid vê os seus preços arrancarem nos 46 538 euros para o B4 Momentum Plus. Já as versões B5 começam nos 55 051 euros para a versão Inscription.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Volvo XC60 B5. O que mudou em relação ao XC60 D5, que substitui?
Volvo XC40

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que salão foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!