Notícias Passagem aérea para peões não é para fazer inversão de marcha

Arranque a Frio

Passagem aérea para peões não é para fazer inversão de marcha

Tudo bem que o Suzuki Jimny é um bom trepador, mas "trepar" uma passagem aérea para peões para fazer inversão de marcha, é simplesmente errado.

Suzuki Jimny passagem aérea para peões Ver vídeo

A cena aconteceu na China, na região de Xinjiang em abril, quando o condutor deste Suzuki Jimny (da anterior geração) foi apanhado a subir uma passagem aérea para peões. Porquê? Ao ter falhado a sua saída na autoestrada decidiu fazer inversão de marcha… no primeiro local que encontrou.

O jornal South China Morning Post reporta que o condutor disse que a sua mente “ficou em branco”, não sabendo como é que acabou lá em cima. Mesmo antes de descer da sua elevada posição, já a polícia tomava conta da ocorrência, multando o condutor em 200 yuan (26 euros) e subtraindo-lhe pontos à carta.

Muito bom para as reconhecidas capacidades trepadoras do Jimny, mas não é, definitivamente e obviamente, o melhor local para as demonstrar. A passagem aérea para peões não é o local para fazer inversões de marcha.

Além do mais, de acordo com o jornal, o peso limite desta estrutura era de 1000 kg, mais ou menos o peso do pequeno Jimny. Uma “acrobacia” que poderia ter acabado muito mal.

Insólito, até divertido (felizmente, sem consequências), mas… não!

VÊ TAMBÉM: Afinal o Suzuki Jimny pode mesmo vir a ter cinco portas

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipa o atual Suzuki Swift Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Suzuki Swift Sport perde cavalos, passa a semi-híbrido. Culpem as emissões