Notícias Sabias que a Audi tem uma equipa de ‘cheiradores profissionais’?

Arranque a Frio

Sabias que a Audi tem uma equipa de ‘cheiradores profissionais’?

Chama-se 'Nose Team' e é uma equipa de 'cheiradores profissionais' que garante que os materiais e químicos usados na produção dos Audi têm um cheiro neutro.

Audi cheiradores profissionais

Pode parecer mentira, no entanto, a Audi tem mesmo uma equipa de ‘cheiradores profissionais’, a ‘Nose Team’, com um só objetivo: garantir que os modelos da marca alemã têm o ‘cheiro certo’.

Criada em 1985, esta equipa procura assegurar que o cheiro dos materiais e químicos usados na produção dos modelos da Audi é o mais neutro possível.

Esta equipa de ‘cheiradores profissionais’ trabalha no centro de qualidade da Audi, na Baviera, e classifica os cheiros numa escala de zero (sem odor) até seis (insuportável).

Heiko Lüßmann-Geiger, um dos cinco membros da equipa de ‘cheiradores profissionais’ da Audi, afirma que o cheiro é um elemento essencial na experiência de ter um carro.

A Audi dá tal importância a este aspeto que chega até a avaliar o cheiro de alguns dos seus modelos usados para garantir que o cheiro continua a ser agradável. Caso tal não se verifique procuram aplicar mudanças nos processos de produção.

VÊ TAMBÉM: Cheiro a carro novo pode ter os dias contados… e a culpa é dos chineses

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?