Notícias Nürburgring. Caso o pior aconteça, não vai ficar nada barato

Custos

Nürburgring. Caso o pior aconteça, não vai ficar nada barato

Quais as consequências de um despiste no Nürburgring com o teu próprio carro? Neste vídeo encontramos algumas respostas… nada acessíveis.

SEAT ibiza Nurburgring crash

É talvez o circuito automóvel mais famoso do mundo e até podes levar o teu próprio carro nos dias dedicados ao público — os Touristenfahrten. Mas imaginando que o pior acontece e tens um despiste no Nürburgring, onde o teu carro acaba por bater nos rails de proteção — quais as consequências?

Imaginando que é só “chapa”, um despiste no Nürburgring onde acabe por ser necessário reparar os danos provocados pelo mesmo, o valor dessa reparação não será barato e pior… sairá do teu bolso.

O quão caro é que pode ficar? Neste vídeo da CarThrottle eles fazem uma simulação do quão caro pode ficar um despiste no “inferno verde”:

A NÃO PERDER: Os recordes mais absurdos do Nürburgring

Como podem ver, o que podia ser um gasto de 30 euros (o custo por uma volta) mais combustível, rapidamente transforma-se numa conta de alguns milhares de euros, de acordo com o cenário desenhado pela CarThrottle.

Caso a equipa de reparação seja chamada custa 150 euros. Por cada metro de rail danificado a necessitar de substituição, são 60,69 euros, e caso seja necessário substituir os suportes dos rails (um por cada dois metros) custará 79,19 euros. Se o rail só necessitar de ser “endireitado” o custo baixa para 17,59 euros por metro.

O impacto danificou o teu carro ao ponto de se ter de chamar o reboque para o tirar do circuito? 300 euros! Caso seja necessário a intervenção do safety car? 82 euros… por 30 minutos. E, no final disto tudo, não te esqueças de adicionar o IVA, que na Alemanha é de 19%.

No exemplo que a CarThrottle dá, onde um despiste no Nürburgring  provoca 20 m de rails danificados, a conta sobe facilmente acima dos 3000 euros — sem contar com a posterior reparação do teu automóvel. Dá que pensar…


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.