Notícias “Americanices”. SUV e pick-up já não cabem nas garagens

Arranque a Frio

“Americanices”. SUV e pick-up já não cabem nas garagens

Os norte-americanos queixam-se de que os SUV e pick-up já não cabem nas garagens ou lugares de estacionamento, por não pararem de crescer.

Chevrolet Suburban

Nos EUA parece que foi atingido um limite físico: alguns SUV e pick-up já não cabem nas garagens de muitos norte-americanos — não param de crescer de geração para geração —, o que os “obriga” a estacionarem na rua.

Um problema exacerbado pela preferência por veículos XXL como as populares pick-up Ford F-150 — o veículo mais vendido nos EUA há quatro décadas —, e SUV de grandes dimensões como o Chevrolet Suburban (na imagem) — modelos gigantes, aos olhos europeus.

Pelo contrário, garagens e lugares de estacionamento continuam do mesmo tamanho. Será que teremos de alterar as normas relativas ao dimensionamento de garagens e lugares de estacionamento para fazer face ao crescimento contínuo de veículos ou à preferência por veículos grandes? Ou legislamos sobre os veículos em si, limitando as suas dimensões?

Na Europa, os veículos também não param de crescer — veja-se o caso do BMW Série 3 (G20), que já é tão grande como um BMW Série 5 (E39) de três gerações atrás. É certo que no “Velho Continente” os veículos mais vendidos são bem mais pequenos do que nos EUA, mas hoje em dia, um veículo compacto já não é tão compacto assim.

Fonte: USA Today.

A NÃO PERDER: Ford Ranger RAPTOR Bi-Turbo. Levada ao LIMITE! (vídeo)

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o comprimento do LeTourneau TC-497, o maior veículo todo o terreno de todos os tempos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

LeTourneau TC-497. Este é o maior veículo todo o terreno do mundo