Notícias DS Automobiles revela grande SUV elétrico com tecnologia da Fórmula E

Salão de Genebra 2020

DS Automobiles revela grande SUV elétrico com tecnologia da Fórmula E

Desenvolvido com recurso a tecnologia usada na Fórmula E, o DS Aero Sport Lounge é a segunda novidade da marca francesa para o Salão de Genebra.

DS Aero Sport Lounge

O Salão de Genebra promete ser especialmente atarefado para a DS Automobiles. Para além de ter escolhido o certame helvético para revelar o seu novo topo de gama, o DS 9, a marca gaulesa decidiu também mostrar por lá o protótipo DS Aero Sport Lounge.

Com a silhueta de um “SUV-Coupé”, cinco metros de comprimento e jantes de 23”, o DS Aero Sport Lounge foi, segundo a DS, desenhado com um grande foco no desempenho aerodinâmico, algo notório no design do DS Aero Sport Lounge.

Ainda no campo visual, o maior destaque do DS Aero Sport Lounge é a grelha dianteira. Desenhada para “canalizar” o fluxo de ar para as laterais, esta conta no seu centro com um ecrã atrás do qual surgem vários sensores. Nota ainda para a nova assinatura luminosa “DS Light Veil” que, segundo a DS, prevê o futuro do seu design.

VÊ TAMBÉM: Testámos o DS 3 Crossback. Qual escolher? Gasolina ou gasóleo?
DS Aero Sport Lounge

O interior do DS Aero Sport Lounge

Apesar de a DS não ter revelado imagens do interior do DS Aero Sport Lounge, a marca francesa já o descreveu. Assim sendo, os ecrãs tradicionais foram substituídos por duas tiras revestidas a setim (o mesmo material usado nos bancos), sendo que na inferior são projetadas todas as informações necessárias.

Não que não hajam ecrãs no interior do Aero Sport Lounge. Temos ecrãs que cumprem as funções de espelhos retrovisores (e clusters de comandos) em cada lado do tablier, ecrãs para cada ocupante e o encosto de braços central permite controlar vários sistemas por intermédio de gestos e usa ultra-sons oferecer um feedback tátil.

Por fim, está ainda disponível o sistema de inteligência artificial “Iris” que responde a controlos de voz.

VÊ TAMBÉM: Menos Volvo, mais Polestar. Precept antecipa o futuro da marca

Os números do DS Aero Sport Lounge

Em termos mecânicos, o DS Aero Sport Lounge recorre a tecnologia comprovada nas pistas, nomeadamente, a soluções adotadas pela equipa de Fórmula E da marca gaulesa, a DS Techeetah na qual corre o piloto português António Félix da Costa.

O resultado é um “SUV-Coupé” 100% elétrico que conta com 680 cv (500 kW), alimentado por uma bateria de 110 kWh de capacidade colocada no chão da plataforma e que oferece uma autonomia superior a 650 km.

VÊ TAMBÉM: DS 3 Crossback E-TENSE já tem preços. E o 7 Crossback E-TENSE 4X4 também

Ao nível das prestações, a DS Automobiles anuncia que o DS Aero Sport Lounge é capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 2,8s, um valor digno de um… superdesportivo.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a atual geração do Citroën C3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Esta é a nova face do Citroën C3, mas há mais novidades