Notícias Covid-19. Rally de Portugal 2020 também foi adiado

Desporto Motorizado

Covid-19. Rally de Portugal 2020 também foi adiado

Devido também à pandemia do Covid-19 que enfrentamos, os organizadores do WRC Vodafone Rally de Portugal 2020 decidiram adiá-lo.

Rally de Portugal

O WRC Vodafone Rally de Portugal 2020, a quinta ronda do Campeonato Mundial de Ralis da FIA, devido à pandemia global do novo Coronavírus, também teve de ser adiado.

O Rally de Portugal 2020 deveria arrancar no próximo dia 21 de maio e prolongar-se-ia até ao dia 24 de maio, com as etapas a terem local marcado no norte e centro do país.

Foi a entrada em vigor do Estado de Emergência em Portugal que acabaria por gerar acordo unânime entre as autoridades nacionais, da FIA e o promotor, o Automóvel Club de Portugal, para solicitar o adiamento do WRC Vodafone Rally de Portugal.

VÊ TAMBÉM: Coronavírus. Todos os eventos automóveis adiados e cancelados (em atualização)

Ainda não há nova data para a realização do Rally de Portugal, de acordo com Oliver Ciesla, promotor do WRC: “estamos todos a trabalhar para identificar possíveis datas alternativas no final da temporada, caso a situação do COVID-19 melhore, levando em consideração a logística do campeonato, a capacidade de as equipas viajarem novamente e a capacidade dos respetivos países organizarem o WRC nessa altura”.

"Queremos agradecer a todos os nossos patrocinadores e parceiros pela compreensão e esperamos contar com todos numa data posterior este ano".

Carlos Barbosa, presidente do ACP

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.