Arranque a Frio

Tem rodas? Então pode andar de lado… Até um Cullinan. Será mesmo assim?

O Rolls-Royce Cullinan é o… Rolls-Royce dos SUV. Um veículo mais apropriado para serenas viagens do que "acrobacias"…, mas será que também é capaz de as fazer?

Mais de 5,3 m de comprimento e 2,1 m de largura, 2735 kg, tração às quatro rodas… Conseguirá o poderoso, mas ao mesmo tempo sereno e luxuoso, Rolls-Royce Cullinan “andar de lado”, ou seja, fazer um drift?

É o que a publicação britânica Autocar tenta descobrir.

Primeira tentativa em asfalto molhado, todas as ajudas desligadas (ESP, Controlo de tração). E mesmo assim, com 571 cv e 850 Nm à disposição, a única coisa que vemos é apenas o enorme veículo em subviragem, ou saída de frente.

Segunda tentativa, onde ao asfalto molhado junta-se terra, ou melhor lama — será o resultado  diferente? A Rolls-Royce diz que o Cullinan é um SUV e até tem um modo off road. É precisamente esse modo que Matt Prior, da Autocar, aciona nesta segunda tentativa… O resultado? Vejam no filme abaixo.

A NÃO PERDER: Há luxo e depois… há luxo. Ao volante do Cullinan Black Badge, o SUV mais exclusivo do mundo

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual a potência do Audi RS Q3?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

5 cilindros e 400 cv. Já conduzimos o novo Audi RS Q3

Mais artigos em Notícias