Arranque a Frio

Geely usa drones para entregar chave do carro a clientes

Para fazer face à pandemia do Covid-19, a Geely lançou um serviço de vendas online onde até o carro é entregue à porta da casa do cliente — e a chave é entregue por drone.

É isso mesmo. O carro é entregue à porta de casa do cliente e a chave é entregue por drone. Foi a solução da Geely para contornar o receio natural das pessoas em relação ao coronavírus, que as tem afastado dos stands — o mercado automóvel chinês registou uma quebra vertiginosa em fevereiro, e março promete melhorias, mas não muitas.

Este serviço de entrega ao domicílio complementa o novo serviço de vendas online da marca. Por enquanto, está apenas disponível em algumas localizações e limitado a apenas um modelo, o recentemente lançado Geely Icon, com a marca a assegurar “a distância entre os funcionários e consumidores, criando um processo verdadeiramente sem contacto”.

O carro é transportado por reboque até ao domicílio do cliente, não antes de ter sido desinfetado por dentro e por fora, e a chave é entregue por drone, podendo ser deixada ou à porta de casa, ou… na varanda de um prédio.

A Geely afirma que já recebeu mais de 10 mil encomendas pagas através do seu serviço de vendas online. Todas as encomendas confirmadas são reencaminhadas para os distribuidores locais, que ficam responsáveis pelo processo de entrega ao domicílio do novo veículo.

VÊ TAMBÉM: Objetivo: fazer mais ventiladores. Ford, Tesla, GM respondem à chamada nos EUA

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Com qual modelo o Jeep Compass partilha a sua plataforma?

Mais artigos em Notícias