Notícias As 24 Horas de Le Mans foram adiadas. Sabes porquê, não sabes?

Desporto Motorizado

As 24 Horas de Le Mans foram adiadas. Sabes porquê, não sabes?

Inicialmente marcadas para 13 e 14 de junho, as famosas 24 Horas de Le Mans foram adiadas para setembro devido ao coronavírus.

Toyota Gazoo Racing TS050 número 7 em Le Mans - dia de testes

Depois de as 24 Horas de Le Mans em motos terem sido adiadas, eis que surge uma notícia há muito esperada: as 24 Horas de Le Mans de automóveis também foram adiadas.

Originalmente marcada para 13 e 14 de junho, a maior prova de resistência automóvel foi adiada para os dias 19 e 20 de setembro.

A decisão de adiar a prova surge em resposta ao coronavírus e foi anunciada esta quarta-feira num comunicado emitido pelo Automobile Club de l’Ouest, a entidade responsável pela prova.

VÊ TAMBÉM: Coronavírus. Todos os eventos automóveis adiados e cancelados (em atualização)
Le Mans

Neste pode ler-se que a decisão de adiar as 24 Horas de Le Mans foi tomada “tendo em conta as últimas diretrizes do governo e a situação de constante mudança motivada pelo coronavírus”.

O adiamento das 24 Horas de Le Mans vai obrigar a uma recalendarização de todo o campeonato do mundo de resistência e das ELMS (European Le Mans Series).

Acerca desta, Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest, afirmou que nos próximos dias serão dadas a conhecer as novas datas para as provas.

VÊ TAMBÉM: Peugeot anuncia regresso surpresa a Le Mans em 2022

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Que velocidade alcançou o WM P88 Peugeot nas 24 Horas de Le Mans?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

WM P88 Peugeot. O «rei da velocidade» nas 24 Horas de Le Mans