Notícias Piaggio Ape demoníaca é a rainha do drift na neve

Arranque a Frio

Piaggio Ape demoníaca é a rainha do drift na neve

Quem diria que a histórica, simpática e modesta Piaggio Ape escondesse no seu âmago um lado tão radical… A rainha de drift na neve? Acreditem.

Piaggio Ape

A Piaggio Ape praticamente dispensa apresentações. A mais conhecida delas todas deverá ser a Ape 50, autêntica chicane móvel, capaz de atingir uns incríveis 38 km/h de velocidade máxima — com apenas um cilindro de 50 cm3, não poderíamos pedir muito mais, não é?

Existem mais modelos e motorizações, culminando com um Diesel de 435 cm3, mas performance pura são duas palavras que nunca associaremos à Piaggio Ape… bem, isto até conhecermos esta (aparente) Piaggio Ape.

No lugar do único e pequeno cilindro, encontramos três, com 600 cm3 e um chassis tubular que não destoaria de um kart cross. Com uma suspensão a “sério” e rodas de dimensões majoradas, temos uma máquina aterrorizante e espetacular para drift sobre a neve:

“Apanhada” pelo canal NM2255 Car HD Videos no Ice Challenge 2020 em Livigno, Itália, esta Piaggio Ape demonstra não só as suas capacidades inatas para o drift sobre a neve, como ainda está vestida a rigor com as cores da Martini Racing.

E impossível não ver a máscara autocolante à frente a imitar o conjunto faróis/grelha do icónico Lancia Delta Integralequando for grande quero ser… 

Brilhante, absurdamente brilhante…

VÊ TAMBÉM: Esta mota com sidecar já foi um Mercedes-Benz 240D (W123)

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é que é o tema do primeiro episódio do Auto Rádio, o novo podcast da Razão Automóvel?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Qual é a NOVIDADE MAIS IMPORTANTE de 2020?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Qual é a NOVIDADE MAIS IMPORTANTE de 2020?