Notícias À prova de tempestades. Este é o Sherp the Ark

Arranque a Frio

À prova de tempestades. Este é o Sherp the Ark

O Sherp the Ark é um veículo que parece ser capaz de ultrapassar qualquer obstáculo sejam qual for o tempo. Não acreditam? Vejam os vídeos.

sherp the ark Ver vídeo

A Sherp não nos é totalmente estranha — já nos cruzámos com o seu modelo ATV há anos. O Sherp the Ark, que parece não ser mais do que um ATV com um módulo traseiro atrelado.

Mas vejam com mais atenção: apesar de articulado, os dois módulos do Sherp the Ark funcionam como uma unidade só. Sim, podemos inclusivamente desligar o módulo dianteiro e ser motorizados apenas pelo módulo traseiro. O módulo dianteiro pode virar sobre três eixos (como se tratasse de um avião), o que permite, por exemplo, elevar a dianteira para atravessar valas com 2 m de largura!

O módulo traseiro destaca-se por poder assumir diversas configurações. Desde um módulo de transporte para até 20 passageiros, a um módulo de carga com grua incluída, outro como tanque,  outro para fins médicos e ainda outro para servir de “acampamento” base. Uma máquina de trabalho ou de pesquisa científica para ir aos cantos mais recônditos da Terra.

Motorizado por um pequeno Diesel de 2.4 l com apenas 74 cv e 280 Nm, o Sherp the Ark pode carregar até 3400 kg, atingir 30 km/h de velocidade máxima em terra e 6 km/h de velocidade máxima em… água.

VÊ TAMBÉM: Ford Ranger RAPTOR Bi-Turbo. Levada ao LIMITE! (vídeo)

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipa o BMW Z4 sDrive20i?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o BMW Z4 sDrive20i. É preciso mais?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o BMW Z4 sDrive20i. É preciso mais?