Notícias A Volvo V60 Cross Country já chegou a Portugal. Fica a saber quanto custa

Preços

A Volvo V60 Cross Country já chegou a Portugal. Fica a saber quanto custa

Continuando uma tradição que começou há já 20 anos, a Volvo V60 Cross Country já chegou ao mercado nacional. Fica a par dos seus preços.

Volvo V60 Cross Country

Descrita pela Volvo como a personificação da “carrinha familiar sueca com uma versatilidade ímpar capaz de se adaptar na perfeição de uma utilização citadina para os trilhos off road da skogen (floresta em sueco)”, a Volvo V60 Cross Country é a mais recente proposta da marca escandinava no mercado português.

Desenvolvida com base na Volvo V60 (logo baseada na plataforma SPA), a V60 Cross Country surge com mais 75 mm de altura ao solo em relação à V60 e conta ainda com um chassis e suspensão especialmente desenhados para realçar as capacidades off-road.

A juntar à maior altura ao solo, a V60 Cross Country conta ainda, de série, com tração integral, com o sistema Hill Descent Control e com um modo de condução Off-Road, tudo isto para que a carrinha sueca seja capaz de enfrentar com à vontade aventuras fora de estrada.

VÊ TAMBÉM: Volvo S90 T8 Plug-In Hybrid em vídeo. Potente e poupado? Nem sempre…
Volvo V60 Cross Country

Segurança acima de tudo

Como é habitual nos modelos Volvo, é impossível falar da V60 Cross Country sem falar acerca de uma série de sistemas de segurança e ajuda à condução. Entre estes destacam-se o “City Safety”, “Pilot Assist”, “Run-off Road Mitigation”, “Oncoming Lane Mitigation” e o opcional “Cross Traffic Alert” com travagem automática.

Ainda no capítulo da tecnologia mas no departamento do entretenimento, a V60 Cross Country surge dotada do sistema de infotainment “Sensus Connect” que é compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G.

VÊ TAMBÉM: Volvo XC40 Recharge. Tudo sobre o SUV sueco 100% elétrico
Volvo V60 Cross Country

Quanto vai custar?

Para já, a Volvo só divulgou os preços da versão Diesel D4 AWD de 190 cv equipada com caixa automática geartronic de oito velocidades, sendo que esta vai estar disponível a partir de 57 937 euros.

A nova V60 Cross Country representa na perfeição a tradicional carrinha familiar sueca capaz de se adaptar a vários ambientes. Inventámos o segmento Cross Country há mais de 20 anos e com este automóvel reforçamos a tradição de segurança, versatilidade e robustez das nossas carrinhas.

Håkan Samuelsson — Presidente e CEO da Volvo Cars.

Prevista está ainda a chegada da versão a gasolina (a T5 AWD com 250 cv) e, mais tarde, das versões eletrificadas, tanto em modo híbrido plug-in como mild-hybrid.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volvo 440?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!