Notícias Razão Automóvel anuncia uma mão cheia de novidades para 2020

Comunicado

Razão Automóvel anuncia uma mão cheia de novidades para 2020

A Razão Automóvel, website da especialidade líder em Portugal quer reforçar a sua posição e anunciou as novidades para o próximo ano.

Mais de 70 representantes de marcas e agências de meios compareceram na passada semana, no #RA2020 – o evento anual da Razão Automóvel. Pelo segundo ano consecutivo, os sócios fundadores da Razão Automóvel, Diogo Teixeira e Guilherme Costa, apresentaram os resultados anuais da publicação e o calendário de novidades para 2020.

Atualmente com 1.5 milhões de visualizações mensais, e mais de 230 mil seguidores nas suas redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube – os objetivos da Razão Automóvel passam por crescer 30% no próximo ano.

App

Um crescimento que será alavancado por um reforço em termos humanos e tecnológicos. “Em 2020 lançaremos uma aplicação desenvolvida de raiz para smartphones. Queremos aumentar e melhorar o acesso aos nossos conteúdos. Uma novidade que será acompanhada por um crescimento da nossa equipa”, “o nosso website continuará a evoluir, no sentido de responder àqueles que são os desafios da digitalização do setor”, afirmou Guilherme Costa durante o evento.

VEJAM TAMBÉM: Foi assim o 1° Off Road Razão Automóvel. Um dia INCRÍVEL!

Auto-Rádio

Além da app para smartphones e evolução do website, 2020 marcará também a estreia da Razão Automóvel no formato podcast. O Auto-Rádio, nome do novo formato, pretende ser a «mesa redonda» do setor automóvel em Portugal, e estará disponível no YouTube, Spotify e Apple Podcasts.

“Não há nenhum fórum de debate sobre o setor em Portugal, queremos preencher essa lacuna com o nosso podcast, que terá o formato de debate e convidados ligados ao comércio e indústria automóvel”, referiu Diogo Teixeira.

Prémios

Ainda para 2020, foi também anunciado o lançamento dos Prémios Razão Automóvel. “Queremos não só premiar marcas e modelos, mas também práticas e serviços, num setor em que a mobilidade conhece cada vez mais expressões”, disse Guilherme Costa, que é também o único representante português nos World Car Awards – considerado o mais relevante prémio da indústria automóvel a nível mundial pelo 7º ano consecutivo (Prime Research’s media report 2019).

C1 Academy

Um ano repleto de novidades, onde constará ainda o lançamento de uma academia de pilotos, em parceria com a empresa Motor Sponsor: a C1 Academy Razão Automóvel. “É nosso objetivo com esta academia promover o desporto automóvel e a captação de novos talentos. O melhor aluno da nossa academia terá possibilidade de competir uma época inteira no Troféu C1 Learn & Drive”.

O evento #RA2020 terminou com uma visita às instalações da Razão Automóvel, que são partilhadas com a conhecida oficina de restauro de clássicos, a SportClasse.