Leilão

Alguém deu 82 mil dólares (cerca de 75 mil euros) por este Integra Type R de 1997

Ícone da cultura JDM, o Honda Integra Type R tem visto os seus preços subirem. Mas será que vale 82 mil dólares (cerca de 75 mil euros)?

Como se costuma dizer, “um carro vale aquilo que alguém estiver disposto a pagar por ele” e o Honda Integra Type R (ou melhor, o Acura Integra Type R) de que te falamos hoje é a prova disso mesmo.

Nascido em 1997 e com apenas 6000 milhas percorridas (cerca de 9700 quilómetros) e um dono ao longo de 22 anos, este Integra Type R foi vendido por 82 mil dólares (cerca de 75 mil euros), um valor superior, por exemplo, aos 70 mil dólares (cerca de 61 700 euros) pelos quais há uns meses foi vendido um Honda S2000 com apenas 146 quilómetros.

Anunciado no site Bring a Trailer, este Integra Type R apresenta-se num estado imaculado tanto no exterior como no interior e conta com todos os documentos, livros de revisões e manuais originais e até uma proteção da dianteira (uma moda muito em voga nos anos 90). Para além disso, foi ainda alvo de uma profunda revisão.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Honda Civic 1.6 i-DTEC: o último de uma era
Acura Integra Type R Bring a Trailer

O Integra Type R

Tido por muitos como o “Rei dos FWD”, o Integra Type R apresentava-se na Europa com 192 cv extraídos do motor 1.8 VTEC (versão B18C6). Já o exemplar de que te falamos hoje, conta com 195 cv extraídos da versão B18C5 do 1.8 VTEC, surgindo este motor associado a uma caixa manual de cinco velocidades.

Celebrizado pela sua tremenda capacidade de subir com pujança para lá das 8000 rpm (os bons velhos motores atmosféricos) e por ser escolha habitual no Gran Turismo para toda uma geração, o Integra Type R ainda hoje é um dos modelos de culto da marca nipónica.

VÊ TAMBÉM: Bugatti. Grelha em forma de ferradura afinal é um… ovo
Acura Integra Type R Bring a Trailer
Infelizmente este Acura Integra Type R não conta com o bonito volante da Momo que também era usado pelo Ferrari 550 Maranello.

Resta apenas saber se o culto que há à volta do Integra Type R justifica o valor dado por este exemplar.

Sabes responder a esta?
Qual é o binário máximo do Honda e?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Novo Honda E a caminho de Frankfurt com dois níveis de potência

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos