Notícias O Land Rover Defender pode vir a ser… telecomandado

Arranque a Frio

O Land Rover Defender pode vir a ser… telecomandado

Não, não estamos a falar de uma miniatura telecomandada, mas sim de um projeto da Land Rover para permitir que o novo Defender seja controlado à distância.

Land Rover Defender

A notícia foi avançada pela britânica Autocar e dá conta que a Land Rover estará a desenvolver um sistema que permita controlar o novo Defender a baixa velocidade estando… fora do lugar do condutor e à distância!

Segundo o engenheiro chefe de produto da Land Rover, Stuart Frith, a arquitetura do novo Defender é capaz de suportar esta tecnologia, afirmando ainda “sabemos como o fazer e até já testámos protótipos”.

O sistema em causa seria uma evolução do sistema 3D Scout com que o Defender já conta e que fornece uma imagem virtual do carro à distância e recorreria à Activity Key para assegurar que o condutor estaria nas proximidades e com o carro sob controlo.

O objetivo deste sistema passa por permitir lidar com obstáculos mais complicados em todo o terreno com uma maior precisão (e visibilidade) do que aquela que se tem a partir do interior do Defender, mesmo tendo em conta que este dispõe de inúmeras câmaras e sensores. Resta agora saber se o sistema alguma vez verá a luz do dia.

VÊ TAMBÉM: Citroën Berlingo o carro perfeito para… ralis?!
Land Rover Defender
Caso o Land Rover Defender venha a contar com o sistema de que te falamos, situações como esta poderão ser controladas à distância.

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que salão foi apresentado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sabes o que o Astra e o Calibra têm em comum?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Sabes o que o Astra e o Calibra têm em comum?