Arranque a Frio

Porque é que comprar carros verdes é um bom negócio

Carros verdes são um bom negócio… Acreditem. E estamos a falar de carros verdes e não… "verdes". Confuso? Nós explicamos.

O canal de YouTube do humorista Conan O’Brien decidiu debruçar-se sobre o mundo automóvel e fez um vídeo no qual nos explica porque é que devemos comprar carros verdes.

Não, não estamos a falar de carros verdes ou ecológicos, mas sim de carros pintados na cor verde. Segundo o vídeo, comprar um carro verde permite poupar (muito) dinheiro, tal como se pode ver no curto sketch humorístico.

Se é verdade que o sketch exagera um pouco a situação (fala acerca de um site fictício que só vende carros verdes), não é menos verdade que a cor pode influenciar o valor que pagamos (ou recebemos) por um automóvel.

É que num parque automóvel dominado pelas cor cinzento, preto e branco, uma escolha menos consensual da cor do carro pode vir a influenciar o preço de revenda, pois por muito que gostes de um carro cor-de-rosa, é provável que na hora de o venderes tenhas alguma dificuldade em encontrar uma pessoa com um gosto semelhante ao teu.

VÊ TAMBÉM: O Mercedes-Benz GLS tem um modo… lavagem automática

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos