Notícias Testes da Tesla no Nürburgring acabam em cima de um reboque (c/vídeo)

Nürburgring

Testes da Tesla no Nürburgring acabam em cima de um reboque (c/vídeo)

Desconhecem-se os motivos da avaria do protótipo que a Tesla levou até Nürburgring mas... daqui a um mês há mais. Assiste ao vídeo:

Ver vídeo

Acabaram-se os testes no Nürburgring, para pelo menos um dos protótipos do Tesla Model S Plaid. Após uma semana de testes intensivos no mítico traçado alemão, um dos protótipos disse «basta».

Uma situação que, apesar de incomoda, é algo relativamente comum, principalmente durante a fase de desenvolvimento de um novo modelo. Recordamos que por baixo da aparência de um Tesla Model S convencional, escondem-se na verdade os novos motores elétricos da Tesla.

Acredita-se que este Tesla Model S «vermelho» seja a versão mais radical que a marca levou até Nürburgring — o único capaz de uma volta em torno dos 7:20 segundos. Ao contrário dos restantes protótipos, este é aquele que alegadamente tem o interior totalmente despido, pneus e suspensões de alta performance e travões em cerâmica.

RELACIONADO: Tesla Model S “destrói” tempo do Porsche Taycan no Nürburgring, alegadamente
Tesla Model S Plaid

De acordo com a Tesla, o Model S Plaid vai regressar ao Nürburgring daqui a um mês para novos testes, onde tentará baixar ainda mais o tempo de referência. Objetivo? 7:05.

Apesar do fim inglório, podemos considerar «missão cumprida» para este Tesla Model S? Deixa-nos a tua opinião na caixa de comentários.

VÊ TAMBÉM: Daimler desiste dos motores de combustão. Porquê?