Nürburgring
Testes da Tesla no Nürburgring acabam em cima de um reboque (c/vídeo)
Desconhecem-se os motivos da avaria do protótipo que a Tesla levou até Nürburgring mas... daqui a um mês há mais. Assiste ao vídeo:
Acabaram-se os testes no Nürburgring, para pelo menos um dos protótipos do Tesla Model S Plaid. Após uma semana de testes intensivos no mítico traçado alemão, um dos protótipos disse «basta».
Uma situação que, apesar de incomoda, é algo relativamente comum, principalmente durante a fase de desenvolvimento de um novo modelo. Recordamos que por baixo da aparência de um Tesla Model S convencional, escondem-se na verdade os novos motores elétricos da Tesla.
Acredita-se que este Tesla Model S «vermelho» seja a versão mais radical que a marca levou até Nürburgring — o único capaz de uma volta em torno dos 7:20 segundos. Ao contrário dos restantes protótipos, este é aquele que alegadamente tem o interior totalmente despido, pneus e suspensões de alta performance e travões em cerâmica.
RELACIONADO: Tesla Model S “destrói” tempo do Porsche Taycan no Nürburgring, alegadamente
De acordo com a Tesla, o Model S Plaid vai regressar ao Nürburgring daqui a um mês para novos testes, onde tentará baixar ainda mais o tempo de referência. Objetivo? 7:05.
Data from our track tests indicates that Model S Plaid can achieve 7:20 at the Nürburgring.
With some improvements, 7:05 may be possible when Model S returns next month.
— Tesla (@Tesla) 19 de setembro de 2019
Apesar do fim inglório, podemos considerar «missão cumprida» para este Tesla Model S? Deixa-nos a tua opinião na caixa de comentários.
VÊ TAMBÉM: Daimler desiste dos motores de combustão. Porquê?Mais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL