Notícias Volkswagen Lupo infernal: 2 motores, 1800 cv e… incontrolável

Arranque a Frio

Volkswagen Lupo infernal: 2 motores, 1800 cv e… incontrolável

Alterações levadas demasiado longe? O que começou por ser um simpático Volkswagen Lupo quer ser agora o terror das drag strips…

Volkswagen Lupo 1800 cv

… mas parece ser apenas puro e incontrolável terror. Este monstro anteriormente conhecido por Volkswagen Lupo trocou a sua modesta motorização, fosse ela qual fosse, e no seu lugar temos agora dois 2.0 TFSI, cada um acoplado à sua caixa de dupla embraiagem DSG (DQ250).

Como se não fosse o suficiente, espremeram os blocos de 2.0 l até cada um debitar cerca de 900 cv — é isso mesmo, este Lupo infernal debita 1800 cv!

Tal é o poder de fogo que, mesmo estando equipado com slicks massivos, o piloto simplesmente não o consegue controlar na drag strip de Santa Pod, Reino Unido, onde ocorreu o evento Volkswagen Action 2019.

Doses massivas e hilariantes de torque steer é prato do dia — como podem ver no vídeo, na sua primeira tentativa, até acaba por “invadir” a pista do adversário.

Para esta criação da romena DOP Motorsport ficar minimamente controlável, tiveram de reduzir a potência de ambos os motores para uns “modestos” 600 cv, o que não só permitiu manter o Lupo na sua pista, como deu para conseguir um tempo de 9,22s e uma velocidade de 259 km/h — mesmo assim longe do recorde pessoal de 8,7s conseguidos por Silviu Ghita, o seu dono, na Roménia.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen up! GTI chega a Portugal e já tem preço

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”