Notícias Vision Mercedes Simplex antecipa o futuro olhando para o passado

Apresentação

Vision Mercedes Simplex antecipa o futuro olhando para o passado

Na hora de criar mais um protótipo, a Mercedes-Benz decidiu olhar para o seu passado em busca de inspiração. O resultado foi o Vision Mercedes Simplex.

Vision Mercedes Simplex

Designado Vision Mercedes Simplex, o mais recente protótipo da Mercedes-Benz foi buscar inspiração aos primórdios da marca, baseando-se no Mercedes 35 PS, um automóvel revelado há 118 anos na Race Week, em Nice, França.

Desenvolvido por sugestão de Emil Jellinek e produzido pela Daimler-Motoren-Gesellschaft, o Mercedes 35 PS devia o seu nome à filha de Jellinek (que era conhecida como Mercedes) e é, ainda hoje, tido como o primeiro modelo a abandonar o visual dos automóveis de então que, regra geral, não pareciam mais que carroças sem cavalos.

Agora, o Vision Mercedes Simplex, atualiza para o século XXI as soluções de design do Mercedes 35 PS.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz EQC já iniciou a produção e já tem preços para a Portugal
Vision Mercedes Simplex
A mala em couro atrás dos bancos serve de porta-bagagens.

"Somente uma marca que é tão forte quanto a Mercedes-Benz é capaz da simbiose física da história e do futuro. O Vision Mercedes Simplex simboliza a transformação do luxo típico da marca Mercedes-Benz."

Gorden Wagener, diretor de design do grupo Daimler

Inspiração no passado por todo o lado

A inspiração no Mercedes 35 PS surge um pouco por todo o lado no Vision Mercedes Simplex começando pela pintura, branca na dianteira e preta na traseira. No topo da estrutura monocoque surgem dois lugares e as rodas estão fora dos limites da carroçaria (e são bastante finas), tal como no passado.

Vision Mercedes Simplex
No interior do Vision Mercedes Simplex reina o minimalismo.

A grelha do radiador (com tons dourados e rosa) surge com um display 3D onde, para além de várias estrelas, surge o lettering “Mercedes”. Ainda no campo do saudosismo, o Vision Mercedes Simplex conta com uma mala em couro atrás dos bancos, enquanto no interior a inspiração veio do mundo náutico e do motociclismo.

VÊ TAMBÉM: As 32 novidades eletrificadas do Salão de Frankfurt

Para já a Mercedes-Benz não divulgou dados técnicos acerca do Vision Mercedes Simplex, no entanto, o mais provável é que este seja elétrico, principalmente se tivermos em conta a grelha dianteira.

O uso da designação Vision é quase uma tradição no que toca a concepts e protótipos da Mercedes-Benz (que foi usada, por exemplo, no Vision EQS), mas, como devem imaginar, não deverá significar um modelo de produção no horizonte. Quanto à apresentação, essa está marcada para o Design Essentials 2019 em… Nice.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019 estão aqui

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do novo Mercedes-Benz CLA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

CLA 180 d. Testámos o “menino-bonito” da Mercedes-Benz