Notícias O Drift de Pinhel é já este mês. Fica a conhecer os inscritos

Evento

O Drift de Pinhel é já este mês. Fica a conhecer os inscritos

A duas semanas do Drift de Pinhel já são conhecidos mais os nomes de alguns dos pilotos que vão estar no evento que decorre entre 24 e 25 de agosto.

Drift Pinhel

Entre os dias 24 e 25 de agosto, o drift volta a “tomar conta” de Pinhel com a realização desta quarta edição do “Drift de Pinhel” a estar a cargo, uma vez mais do Clube Escape Livre e da Câmara Municipal de Pinhel.

Tal como no passado, a edição deste ano não só vai pontuar para o Campeonato de Portugal de Drift como repete a atribuição da Taça Internacional de Drift, uma demonstração de drift à margem do campeonato e que vai trazer até Pinhel pilotos suíços, franceses e espanhóis.

Ao todo vão marcar presença na Taça Internacional de Drift 18 pilotos. Entre os portugueses destaque para nomes como Rui Pinto (piloto embaixador do evento), Marcos Vieira ou André Silva. Já entre os estrangeiros, destacam-se os espanhóis Martin Nos e Hector Guerrero, os franceses Sebastien Farbos e Frank Lager e os suíços John Tena e Michael Perrottet.

VÊ TAMBÉM: Este capacete “lê” a mente dos motociclistas

As máquinas que por lá vão andar

Entre os carros usados pelos pilotos que vão participar no “Drift de Pinhel”, a maioria são BMW, entre eles os famosos E30 e E36. Ainda assim, vão também marcar presença na prova beirã vários Nissan 200 SX e até um Opel por lá vai andar.

Tal como acontece desde 2017 para além dos troféus das duas provas o “Drift de Pinhel” vai contar também com a atribuição do Troféu Daniel Saraiva. O vencedor do troféu é encontrado mediante decisão conjunta da equipa CN Racing com a organização do evento.

VÊ TAMBÉM: São cinco os ecrãs no painel digital do Honda E
Drift Pinhel

O programa dos dois dias começa às 09h30 de sábado, com a receção de boas vindas seguida dos treinos livres para o Campeonato de Portugal de Drift estando as marcadas para as 15h45. Já no domingo, o Campeonato de Portugal prossegue a partir das 11h, com a disputa das batalhas e das finais até perto das 16h.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Opel Grandland X Hybrid4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Grandland X Hybrid4. SUV híbrido plug-in é o mais potente dos Opel à venda