Notícias Para famílias apressadas. Ford Focus ST, agora também em carrinha

Apresentação

Para famílias apressadas. Ford Focus ST, agora também em carrinha

A partir deste verão, o Focus ST vai também estar disponível na versão SW. Debaixo do capot surgem dois motores, um a gasolina e outro Diesel.

Ford Focus ST SW

Depois de há cerca de três meses a Ford nos ter dado a conhecer o hot hatch Focus ST, a marca norte-americana alarga a versão mais desportiva do Focus à carrinha, ou Station Wagon (SW), como já acontecia na anterior geração.

Disponível a partir do verão, não vai haver diferenças na oferta de motorizações, que serão as mesmas duas unidades que encontramos debaixo do capot do Focus ST de cinco portas.

Assim, a versão mais desportiva do Focus SW tanto pode contar com um motor a gasolina, o 2.3 EcoBoost com 280 cv aliado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de sete, como com um motor Diesel, o 2.0 EcoBlue de 190 cv e caixa manual de seis velocidades.

VÊ TAMBÉM: Renault Twingo. A maior novidade está por baixo… da mala
Ford Focus ST SW

Nova carroçaria, mesma tecnologia

Tal como acontece na variante de cinco portas, a versão ST do Focus SW também recebeu um diferencial autoblocante electrónico. A este juntam-se novos modos de condução que permitem ajustar vários parâmetros como o comportamento do eLSD, a direção, o acelerador, o ESP e até o aumento electrónico da sonoridade ou o sistema de climatização.

Apesar de a Ford não o confirmar, o mais provável é que a versão ST do Focus SW passe também a ter suspensão adaptativa (como o cinco portas), travões melhorados e ainda com a tecnologia CCD (Continuously Controlled Damping) que monitoriza a cada dois milisegundos a suspensão, carroçaria, direção e atuação dos travões, ajustando o amortecimento para equilibrar conforto e eficácia.

VÊ TAMBÉM: Este é o preço da carrinha mais potente da SEAT
Ford Focus ST SW
A partir de agora é possível conjugar a bagageira de 608 l de capacidade da variante SW com as performances das versões ST.

Para já, ainda não foram divulgados dados relativos às performances, mas a carrinha é cerca de 30 kg mais pesada que a variante hatchback, pelo que deverá refletir-se nas prestações.

Também não são ainda conhecidos os preços da versão ST do Focus SW.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada da Ford Ranger Raptor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Ranger Raptor. Uma Pick-up americana em versão europeia