Notícias 3º Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos arranca esta semana

Evento

3º Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos arranca esta semana

Entre 25 de abril e 5 de maio, o 3º Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos vai estar na estrada. A partida é já nesta quinta-feira e vais poder acompanhar tudo na Razão Automóvel.

Mercedes-Benz Classe X

A escassos dias do arranque da terceira edição do Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos, o Clube Escape Livre aproveitou ontem a apresentação regional do passeio da Finiclasse, o concessionário Mercedes-Benz na Guarda, para revelar mais alguns detalhes acerca do evento à comunicação social.

Um desses detalhes prende-se com a alteração da unidade hoteleira onde a comitiva iria ficar hospedada na primeira etapa em Fez. Esta mudança deveu-se visita do rei marroquino e de toda a comitiva real à cidade. Isto obrigou, tal como relembrou Luis Celínio a “uma adaptação aos hábitos e tradições culturais de Marrocos, pois nada se sobrepõe à vontade real”.

Apesar destes pequenos imprevistos, o presidente do Clube Escape Livre mostrou-se confiante na apresentação do evento na Guarda, afirmando: “temos tudo pronto para mais uma grande viagem do Clube Escape Livre, organizada para sócios e amigos que ambicionam uma experiência mais completa do que as vividas no território nacional”.

VÊ TAMBÉM: Inscrições abertas para o primeiro Off Road Razão Automóvel
Clube Escape Livre Marrocos

Pontos de interesse não vão faltar

Entre os principais pontos de interesse deste 3º Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos, encontram-se a visita, à “cidade azul” de Chefchaonuen, às ruínas romanas de Voloubilis e ainda à Floresta de Cedros. Para além destas visitas, o Clube Escape Livre reservou ainda para a comitiva experiências como o alojamento em aldeias ou acampamentos num oásis e no deserto.

Como é norma nos eventos do Clube Escape Livre, à componente cultural e gastronómica do 3º Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos vai-se juntar a aventura. Esta traduz-se em desafios como as passagens nos áridos desertos, nos trilhos serpenteantes do Médio e Alto Atlas e nas gargantas empedradas dos rios Dadés e Todra.

VÊ TAMBÉM: Uma aventura pelos Caminhos de Santiago ao volante de uma Mercedes-Benz Classe X
Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos, Mercedes-Benz Classe X
Este ano o veículo oficial do Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos é a Mercedes-Benz Classe X.

 

Para Isabel Fernandes, responsável de Marketing da Finiclasse, o facto de a Classe X ser a viatura oficial do evento é um motivo de orgulho, classificando o Clube Escape Livre como “um excelente embaixador, senão o melhor, da Mercedes”. Já Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, reafirmou a certeza de que o evento ” levará longe o nome da Guarda”.

A Razão Automóvel vai integrar a caravana do Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos ao volante da nova Mercedes-Benz Classe X 350d 4Matic.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da Mercedes-Benz V 300 d?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz Classe V renova-se e ganha novos motores
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mercedes-Benz Classe V renova-se e ganha novos motores