Transformação

Unicorn V3. Este Lamborghini Huracán não é igual aos outros…

Criado por um Youtuber, este Lamborghini Huracán dá pelo nome de Unicorn V3 e está preparado para ralis ou para o Mad Max… um dos dois.

Muitas vezes ouvimos a famosa frase “o céu é o limite”. No entanto, no mundo das transformações automóveis, a verdade é que o maior limite não costuma ser o céu, mas sim… a carteira. Prova disso mesmo é este Lamborghini Huracán, que vem demonstrar o que acontece quando um jovem proprietário não tem um orçamento limitado para o transformar.

Criado pelo Youtuber de 19 anos, Alex Choi, este Huracán, agora designado Unicorn V3, deixou para trás as vestes de superdesportivo “convencional” para se assumir como um ótimo candidato a viatura oficial do famoso Max Rockatansky, da saga Mad Max.

O destaque? A roll cage montada no… exterior(!) do Huracán, como se fosse um exo-esqueleto. Não se ficou pelo ousado exterior, ao 5.2 l V10 de 610 cv naturalmente aspirado foram adicionados dois turbos. A completar o visual extremista de carro de rali num mundo pós-apocalíptico, encontramos várias luzes auxiliares e um grande spoiler.

VÊ TAMBÉM: O novo Toyota Supra A90 recebeu o motor 2JZ-GTE e… rejeitou-o

Inspiração? O filme Fast and Furious 6

A inspiração por detrás da criação do Unicorn V3 (que já é um dos Lamborghini mais “odiado” pelos puristas) veio do filme Fast and Furious 6 e de um carro que surge no filme apelidado de “Flip Car”. Apesar de Alex Choi o apresentar como um Lamborghini pronto para rali, a verdade é que mais parece apto a enfrentar um apocalipse zombie.

Mas nem tudo correu bem com o processo de transformação. O V10 atmosférico não parece ter gostado de receber dois turbos e o resultado foi, tal como Alex Choi partilhou no seu Instagram, um princípio de incêndio em plena autoestrada a caminho do famoso festival Coachella depois de uma pequena fuga de óleo.

Apesar desse percalço, de acordo com os mais recentes vídeos do jovem Youtuber, parece que o Unicorn V3 já está recuperado e pronto a enfrentar mais quilómetros e… mais haters ao projeto idealizado por Alex Choi.

Sabes responder a esta?
Qual era a potência do Lotus Omega?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lotus Omega (1990). A berlina que comia BMW’s ao pequeno-almoço

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos