Notícias Descobre o que este sutiã tem a ver com a… Lexus

Arranque a Frio

Descobre o que este sutiã tem a ver com a… Lexus

Vocês estão a ver o projeto vencedor do Lexus Design Awards 2019, eleito entre 1548 propostas vindas de 65 países. Afinal, porquê é que este sutiã ganhou?

Sutiã Algorithmic Lace, Lexus Design Awards

“O protótipo demonstra o desejo da Lexus em alavancar o design que contribui para um melhor amanhã, alinhando com a paixão humanocêntrica da Lexus no meio da evolução e inovação”.  As palavras da Lexus ajudam a compreender o porquê deste sutiã ter sido o vencedor da edição deste ano do Lexus Design Awards.

Este sutiã foi desenhado especificamente para o período pós-mastectomia, inovando no design ao eliminar várias características dos sutiãs tradicionais que causam desconforto após a cirurgia.

Concebido por Lisa Marks, designer industrial, este sutiã funde métodos tradicionais — a técnica de tecelagem de padrões complexos remonta ao séc. XVI — com modelação 3D avançada recorrendo a algoritmos, para produzir um rendilhado tridimensional, e permitindo que cada sutiã seja único, perfeitamente adaptado à sua utilizadora. Daí o nome do projeto, “Algorithmic Lace“.

Yoshihiro Sawa com Lisa Marks
Lisa Marks, a vencedora do Lexus Design Award 2019 com Yoshihiro Sawa, CEO da Lexus

O resultado é uma peça que combina harmoniosamente forma e função, com impacto positivo na imagem da paciente, ao mesmo tempo que providencia todo o suporte personalizado necessário.

VÊ TAMBÉM: Lexus UX 200. Já conduzimos o PRIMEIRO SUV compacto da Lexus

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.