Notícias Parece um Renault, não parece? Olha outra vez

Apresentação

Parece um Renault, não parece? Olha outra vez

O nome Samsung não está só associado aos telemóveis e a prová-lo está o concept XM3 Inspire, efetivamente um clone do Renault Arkana.

Renault Samsung XM3 Inspire

À primeira vista até pode parecer um Renault Arkana, no entanto não se trata do protótipo de um SUV “coupé” que a Renault levou ao Salão de Moscovo em 2018 e que se destina apenas ao mercado russo, mas sim do novo protótipo da Samsung, o XM3 Inspire, e a verdade é que estes são… iguais.

Caso não estejas a ver quem é a Renault Samsung Motors (não confundir com a Samsung Electronics), esta é uma das muitas marcas que fazem parte do Grupo Renault (ao qual se juntou em 2000) e a maioria dos seus modelos são rebadge de modelos da marca francesa destinados ao mercado sul-coreano.

Um dos poucos modelos da Samsung que chegou até à Europa foi o muito esquecido, e brevemente comercializado por cá, Samsung SM5. O nome não te diz nada? E se te falarmos no Renault Latitude? Sabemos que o nome não é muito mais conhecido, mas acredita, esse chegou a ser o topo de gama da Renault no nosso mercado.

VÊ TAMBÉM: 11 berlinas executivas que não resistiram aos alemães
Renault Samsung XM3 Inspire
Apesar de ainda ser um protótipo, o Renault Samsung XM3 Inspire está já muito próximo da versão de produção.

Muda pouco mais que o nome

Com chegada ao mercado prevista para 2020, o XM3 Inspire, apresentado no Salão de Seoul, Coreia do Sul, não esconde a… “inspiração” no Renault Arkana, sendo difícil distinguir os dois protótipos onde as principais diferenças são o pára-choques traseiro e…o símbolo, com tudo o resto a ser igual, desde os faróis até à grelha.

Destinado apenas ao mercado sul-coreano, o XM3 Inspire vai, de encontro com Laurens Van den Acker, responsável de design do Grupo Renault, “atender às expetativas dos nossos clientes na Coreia do Sul”. Laurens Van den Acker, afirmou ainda que o protótipo XM3 Inspire “marcará uma verdadeira transformação do design da Renault Samsung Motors”.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que os irmãos Marreau conquistaram o Dakar aos comandos de um Renault 20?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

12 carros que ninguém esperava ver no Rali Dakar
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

12 carros que ninguém esperava ver no Rali Dakar