Notícias Vê quem foram os homenageados na 21ª edição da Gala SPAL

Eventos

Vê quem foram os homenageados na 21ª edição da Gala SPAL

A "Gala SPAL – A Nossa Selecção de Pilotos” voltou no passado sábado até ao Teatro Municipal da Guarda. Ao todo o Clube Escape Livre homenageou 44 pilotos.

Audi RS3 TCR/Francisco Carvalho
AutoSport

No passado sábado, 16 de fevereiro, e pelo sexto ano consecutivo, a “Gala SPAL – A Nossa Selecção de Pilotos” do Clube Escape Livre voltou a subir ao palco do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda para homenagear não só os pilotos do concelho como todas as entidades que têm ajudado a desenvolver o desporto automóvel e a região em geral.

Nesta 21ª edição da gala o Clube Escape Livre homenageou um total de 44 pilotos, sendo que destes o que mais se destacou foi Francisco Carvalho. Eleito pelo público presente na gala, o piloto de turismos e carros históricos conquistou, uma vez mais, o Troféu La Vie Piloto do Ano, ao qual se junta a homenagem especial em 2013, na 15ª Gala, por ocasião dos 40 anos do Programa Escape Livre.

A propósito do troféu conquistado, Francisco Carvalho afirmou: “Vejo esta homenagem como a primeira vez. É sempre um gosto ser homenageado pela população da Guarda e pelos que visitam esta gala, reconhecendo o trabalho que se vai fazendo ao longo do ano no automobilismo”. O piloto fez ainda questão de relembrar os primórdios da gala, acrescentando ““Lembro-me da primeira vez que fizemos isto, há 21 anos. Foi no Hotel Turismo e éramos bem menos que os atuais 40”.

VÊ TAMBÉM: Uma aventura pelos Caminhos de Santiago ao volante de uma Mercedes-Benz Classe X
Gala SPAL
Francisco Carvalho conquistou o Troféu La Vie Piloto do Ano, atribuido pelo público presente na gala.

Municípios também foram distinguidos

Para além da atribuição do Troféu La Vie Piloto do Ano e da homenagem aos 44 pilotos da Guarda, a “Gala SPAL – A Nossa Selecção de Pilotos” do Clube Escape Livre contou ainda com a atribuição do Troféu Manuel Gião, Troféu Prestígio João Lopes e ainda de uma menção honrosa entregue à ARC Sport pelo trabalho feito em prol do desporto automóvel

O Troféu Prestígio João Lopes foi entregue a Álvaro Ramos, mecânico que há vários anos acompanha o Escape Livre nos seus eventos. Por fim, o Troféu Manuel Gião, a mais alta distinção da gala foi entregue aos municípios de Figueira de Castelo Rodrigo e Pinhel, pela aposta na divulgação da região através do desporto automóvel, nomeadamente o Slalom e o Drift.

Gala SPAL
Tal como em anos anteriores, todos os pilotos homenageados puderam subir ao palco do Teatro Municipal da Guarda.

Face a esta distinção, o presidente do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, Paulo Langrouva, afirmou: “A parceria profícua e duradoura que temos vindo a estabelecer com o Clube Escape Livre é, obviamente para nós, de extrema importância, na medida que temos conseguido trazer a Figueira o reconhecimento não só pelo automobilismo, mas por tudo o resto que é feito em prol do território”.

Este clube merece, nas mais diversas modalidades, do Drift ao Slalom, aos passeios e tradicionais provas que organizam, que todos aqui hoje estejamos reconhecidos pelo trabalho que o Escape Livre, o Dr. Luís Celínio e toda a sua equipa fazem ao longo de todos estes anos.

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Já Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel afirmou: “A Câmara Municipal de Pinhel e eu ficámos muito satisfeitos, mas mais satisfeitos ficamos com o trabalho que o Clube Escape Livre tem feito, não só em Pinhel, mas pela região”.

O autarca acrescentou ainda que “O Drift é uma aposta em que todos nos empenhamos, mas que ano após ano tem tido mais gente, quer a ver, quer a participar. É uma aposta ganha e vamos continuar para que seja cada vez maior”.

VÊ TAMBÉM: Clube Escape Livre já divulgou o calendário de atividades para 2019

Público participou e também ganhou

Já Carlos Monteiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda destacou a capacidade multifacetada do Clube Escape Livre, afirmando: “Temos que reconhecer, por um lado, a sua ação de projetar cada vez mais não só essa vertente desportiva, mas também a abrangência que as associações têm que ter cada vez mais, e isso é um trabalho que se consegue com a articulação das forças vivas. Só assim podemos desenvolver as nossas potencialidades”.

Estamos muito gratos pela dinâmica que a equipa do Escape Livre tem desenvolvido ao longo destes anos

Carlos Monteiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Guarda
Gala SPAL
O Presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio.

Para além da entrega de prémios, a 21ª edição da “Gala SPAL – A Nossa Selecção de Pilotos” contou ainda com o espetáculo “Faz-te Homem”, com António Machado e João Didelet e com o sorteio, entre os cerca de 500 espectadores, de um relógio Roamer, parceira do Escape Livre.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa