Notícias Salão Motorclássico regressa à FIL em abril

Salão Motorclássico

Salão Motorclássico regressa à FIL em abril

Entre 5 e 7 de abril o Salão Motorclássico regressa à FIL. Ao todo vão estar presentes mais de 160 expositores na 15ª edição do evento.

Citroën 2CV

Depois de ter recebido mais de 40 mil visitantes em 2018, o Salão Motorclássico vai regressar à FIL, em Lisboa, entre os dias 5 e 7 de abril. Entre passeios, concentrações de clássicos, leilões, vários expositores e exposições temáticas, não faltam motivos de interesse ao Salão Motorclássico deste ano.

Nesta 15ª edição, o Motorclássico vai assim contar com exposições temáticas dedicadas aos 100 anos da Citroën, onde vão estar presentes alguns dos modelos mais emblemáticos da marca, e ainda outra exposição para comemorar os 110 anos da Bugatti, que vai contar com a presença do Bugatti Type 35B, o automóvel de competição com mais vitórias de sempre.

Já entre as concentrações e passeios, destacamos o passeio destinado a comemorar os 60 anos da Mini, que vai terminar com os vários exemplares do mítico modelo britânico em exposição na parte exterior do pavilhão, o passeio “We Ride Lisbon to Motorclássico” (uma estreia) e o já tradicional “Passeio ACP ao Motorclássico”.

VÊ TAMBÉM: Revolução elétrica da Volkswagen levará o Passat a ser produzido pela Skoda

Gaming center também é novidade

Outro dos chamarizes já habituais do Salão Motorclássico é o Leilão de Automobilia que este ano se vai realizar no dia 6 de abril, a partir das 17h00. Feito em parceria com a leiloeira Leilosoc, está aberto tanto a coleccionadores como a visitantes que se  que podem inscrever no site do Salão Motorclássico.

Por fim, o Motorclássico vai contar, pela primeira vez, com um Gaming Center para todos os visitantes que queriam experimentar a emoção do desporto automóvel. De regresso estão ainda as Motor Talks que se estrearam no ano passado.

As portas do salão abrem dia 5 de abril, sendo que a entrada de crianças até aos 12 anos é gratuita. Já as crianças entre os 13 e os 17 anos e as pessoas portadores de deficiência pagam 5 euros sendo que os adultos entre os 18 e os 64 anos pagam 10 euros. Por fim, os portadores de cartão jovem ou sénior vêm o valor do bilhete descer para os 8 euros.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro modelo da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola