Arranque a Frio

Tesla Model S. Exterminador implacável… de robôs

Pode parecer mentira, mas um Tesla Model S atropelou (e "matou") um robô enquanto circulava com o Autopilot. Será este um sinal do futuro?

Muito se tem falado acerca da segurança da condução autónoma e dos riscos para os humanos. No entanto, se é verdade que os sistemas estão preparados para evitar atropelar pessoas, o mesmo já não se pode dizer de robôs, como prova o vídeo que te trazemos hoje em que um Tesla Model S e um robô se envolvem num caricato acidente.

Tudo aconteceu enquanto a empresa Promobot estava a descarregar alguns robôs para o CES, em Las Vegas. Um dos robôs foi parar à estrada (algo que a própria Promobot não sabe como é que aconteceu) e acabou atropelado e destruído por um Tesla Model S que circulava com o Autopilot ativado.

Como é óbvio, o Model S transportava o condutor. Este afirmou que não assumiu o controlo do Tesla porque pensou que o Autopilot iria desviar o veículo do robô. Agora, resta saber porque razão é que o Autopilot não reconheceu o robô como um potencial peão e acabou por o atropelar, numa cena que parece saída de um filme de ficção científica.

VÊ TAMBÉM: Estes Tesla são devoradores de quilómetros

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a potência estimada do Tesla Model 3 Performance?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Testámos o Tesla Model 3 Performance. É melhor do que os europeus?

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos